WTA Finals: Swiatek supera défice inicial para vencer Vondrousova (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

WTA Finals: Swiatek supera défice inicial para vencer Vondrousova (2-0)

Swiatek tinha acabado de ganhar o seu primeiro título WTA 1000 da época em Pequim
Swiatek tinha acabado de ganhar o seu primeiro título WTA 1000 da época em PequimReuters
Iga Swiatek (22 anos) superou uma desvantagem de 5-2 no primeiro set e acabou por vencer Marketa Vondrousova (24) por 7-6 (3) e 6-0 no primeiro jogo da polaca na fase de grupos do WTA Finals, em Cancún, na passada segunda-feira.

Depois de ter tido dificuldades em encontrar o seu ritmo no início do jogo contra a esquerdina, Swiatek conseguiu um break point, que converteu num erro de backhand da adversária para reduzir a desvantagem para 5-3 e aproveitar o momento.

Recorde as principais incidências da partida

Vondrousova serviu para o set pela segunda vez a 5-4, mas Swiatek quebrou novamente com um winner de backhand preciso na linha para 5-5, começando a assumir o controlo do encontro, construindo pontos a partir da linha de base e reduzindo os seus erros.

Os melhores momentos da partida
Flashscore

Swiatek completou a reviravolta do primeiro set com uma dupla falta e uma Vondrousova desiludida foi-se embora tranquilamente no segundo set.

Apesar de ter defendido o seu título no Open de França, que lhe valeu o quarto título do Grand Slam, 2023 foi uma desilusão para Swiatek, que não passou dos quartos de final de nenhum dos outros Majors e perdeu a sua posição de número um mundial.

No entanto, ela chegou ao seu terceiro WTA Finals com muito ímpeto, depois de ganhar o seu primeiro título WTA 1000 da temporada em Pequim, e tem a chance de retomar o primeiro lugar de Aryna Sabalenka em Cancún.

Vondrousova, que fez a sua estreia no top-10 depois de ter sido a vencedora surpresa de Wimbledon, está a fazer a sua primeira aparição na final da temporada, que conta com as oito melhores jogadoras de singulares e equipas de pares do mundo.

A reação após o final da partida
Flashscore

No outro encontro do Grupo B da noite, a americana Coco Gauff, campeã do US Open, precisou de apenas 56 minutos para derrotar Ons Jabeur por 6-0 e 6-1, num confronto adiado pela chuva, o que constituiu o quarto resultado de sets diretos no torneio de singulares até agora.

Gauff, que está em terceiro lugar no torneio, vai defrontar Swiatek no seu próximo encontro, na quarta-feira.