Xavi Hernández: "Prefiro um 4-0, mas o 1-0 é uma maravilha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi Hernández: "Prefiro um 4-0, mas o 1-0 é uma maravilha"
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, fez este sábado a antevisão ao clássico com o Real Madrid
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, fez este sábado a antevisão ao clássico com o Real Madrid
AFP
O Barcelona recebe este domingo, em Camp Nou, o rival Real Madrid, para o "El Clásico" da 26.ª jornada da LaLiga, que pode colocar um ponto final nas dúvidas sobre o título, uma vez que os catalães partem com nove pontos da vantagem sobre os merengues e podem passar essa diferença para uns inalcançáveis 12.

Xavi Hernández, treinador do Barcelona, tem consciência que o "El Clásico" pode fechar as contas do título mas não quer colocar ainda mais pressão sobre a equipa.

"Tentaremos ter mais domínio que no último jogo, o da Taça. Tentaremos ser mais protagonistas do que fomos no Bernabéu. Suponho que vai ser um jogo muito disputado. Os clássicos são sempre imprevisíveis, tanto faz como chega uma e outra equipa ao jogo", explicou Xavi, confirmando a ausência de Pedri, que também foi dispensado ontem da seleção espanhola.

Siga aqui as incidências da partida

"Seria sempre um risco. Ressentiu-se da lesão e neste tipo de jogos, se não estás a 100 por cento, mais vale não estar. É uma pena mas as sensações não eram boas. Disse-lhe que não valia a pena forçar, não é uma final", explicou o treinador do Barcelona, dividindo o favoritismo.

"Creio que será 50/50. Pode ser um pouco mais para nós, porque jogamos em casa. Ganhando daremos um murro na mesa. Não seria definitivo, mas quase. Faltam ainda muitos pontos e jogos difíceis por disputar", acrescentou Xavi Hernández, que ainda respondeu a Diego Simeone sobre o estilo dos catalães.

"Uma coisa é o resultado, outra é o estilo. Nós não vamos mudar o nosso estilo. Nunca nos iremos fechar lá atrás. Somos sempre pró-ativos. O Barcelona ganhou por 1-0 a sua primeira taça europeia e ninguém dizia nada sobre o estilo. Só tenho que convencer os meus jogadores e, no máximo, o meu presidente", reagiu o técnico dos catalães, antes de ser novamente confrontado com a vitória pela margem mínima no Bernabéu, para a Taça do Rei.

"Mas o que se passa com o 1-0? Se fosse para votar, preferia um 4-0 ou um 5-4. Custa marcar golos, as equipas defendem bem. Custa muito. Quem nunca jogou futebol não pode entender. Ganhar 1-0 é um resultado fantástico. Uma maravilha. Qual o problema disso?", questionou Xavi Hernández, sem esconder que há pressão para o clássico de amanhã.

"Aqui sempre tens a pressão de ganhar mas se há alguém com um pouco mais de pressão, são eles. Aqui a exigência é sempre a mesma", disse, esperando um Real Madrid... a dar tudo.

"Acredito que vão ser ainda mais ofensivos que o habitual. Será bom para os adeptos. Nós queremos controlar melhor o jogo do que fizemos na Taça", explicou Xavi Hernández.

Oiça o relato da partida no site ou na app
Flashscore