Xavi mostra o seu "apoio incondicional" a Jenni e condena a atitude de Rubiales

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi mostra o seu "apoio incondicional" a Jenni e condena a atitude de Rubiales

Xavi tem como objetivo manter o título da Liga.
Xavi tem como objetivo manter o título da Liga.AFP
O treinador catalão enviou uma mensagem forte sobre o tema da semana, que deixou mesmo num plano residual a grande conquista da seleção feminina na Oceânia, e fez referência à situação atual da sua equipa, que visita o La Cerámica este domingo.

Acompanhe o Villarreal-Barcelona no Flashscore

Xavi Hernández (43 anos) falou à imprensa antes do jogo contra o Villarreal. O Barcelona iniciou a época 2023/24 com um empate com o Getafe e conquistou os três pontos contra o Cádiz com dois golos no final. Este domingo vai encontrar um jogo "muito equilibrado", segundo o próprio treinador, contra um adversário que aspira a regressar às competições europeias depois de ter chegado às meias-finais da Liga dos Campeões em 2022.

Acompanhe o relato da partida no Flashscore
Acompanhe o relato da partida no FlashscoreFlashscore

"Gostaria de dar a minha opinião sobre a situação da Federação e dos jogadores. Em primeiro lugar, quero dar o meu apoio incondicional a Jennifer Hermoso e às jogadoras. Em segundo lugar, quero condenar o comportamento do presidente da federação espanhola. E gostaria também de manifestar a minha tristeza por não se falar do marco histórico da conquista do Campeonato do Mundo", disse o treinador no início do seu discurso.

O treinador da equipa blaugrana não poderá jogar contra uma equipa "muito bem equipada" no meio-campo que também aspira a "ter a bola", com Pedri González de fora devido a uma lesão muscular. A ausência do canário, que estará de fora durante pelo menos um mês, é "muito importante" porque é um "jogador-chave na organização". Sem uma explicação clara para o sucedido, o treinador sublinhou a sua predisposição e atitude desde o início do torneio nacional: "É um jogador que se cuida muito e durante o verão trabalhou para ganhar muito músculo".

Satisfeito com Ferran e Abde

Quando questionado sobre Robert Lewandowski, que não marcou em nenhum dos dois jogos, insistiu que está "tranquilo" porque "também gera outras coisas" e, além disso, acredita que o polaco está "feliz". O seu lugar no onze parece estar assegurado, ao contrário de Ez Abde, embora minimize a importância deste facto, uma vez que, contra a equipa de Tacita de Plata, a equipa venceu "em parte" porque "os cinco do banco fizeram a diferença". Na mesma linha, Xavi acrescentou o seguinte: "Pode ser um revulsivo, estou muito contente com ele, gosto muito dele pessoalmente e como profissional. Conto com ele".

Por último, referiu-se ao papel de Ferran Torres, que tem vindo a ganhar tempo de jogo desde a sua chegada ao Barcelona. O antigo jogador do Valência e do Manchester City está a trabalhar arduamente para ganhar protagonismo e até se apelida de "tubarão" como estratégia motivacional. "No outro dia foi importante a jogar dez minutos e foi um exemplo. Quer seja titular, suplente ou não jogue, está sempre ao serviço da equipa", concluiu o técnico.