"Existia interesse, houve conversas bem avançadas. Hoje posso falar, eu achava que iria para o Benfica na altura, já estava praticamente tudo certo. E, depois, acho que o Benfica não aceitou algumas condições impostas pelo Athletico e o Juninho Pernambucano entrou no caminho, entraram outras equipas também, e o Benfica acabou por desistir da contratação", confirmou Bruno Guimarães.
"Mas, na altura, eu tinha ficado bastante animado de ir para o Benfica… Agora, é difícil falar. Depois de tudo o que aconteceu é difícil falar, mas é um grande clube em Portugal e era sem dúvida uma grande oportunidade, mas o Lyon foi ótimo para mim, fui muito feliz lá. Talvez no Benfica pudesse dar dado tudo certo ou ter dado tudo errado, não tenho como saber, mas aconteceu o que tinha de acontecer na minha vida", acrescentou o médio internacional brasileiro, que tem sido uma das figuras do Newcastle, quinto classificado da Premier League.
Nesse mercado de inverno, e com Bruno Guimarães a fugir para o Lyon, o Benfica avançou para a contratação de Julian Weigl ao Borussia Dortmund, por 20 milhões de euros.