Mundial de Snooker: Ding é o último cabeça de série a cair

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial de Snooker: Ding é o último cabeça de série a cair
Lisowski manteve a calma para vencer no último frame
Lisowski manteve a calma para vencer no último frameAFP
Ding Junhui tornou-se no mais recente cabeça de série a sair do Mundial logo no primeiro obstáculo, com Jack Lisowski a vencer um jogo de equilíbrio por 10-9 no Crucible, na quarta-feira.

Nunca houve mais do que dois frames entre os dois, mas Lisowski parecia ter levado a melhor sobre o seu adversário quando chegou a estar a ganhar por 8-6 e depois por 9-7 no final.

No entanto, Ding manteve-se na luta, registando um break de 56 para fazer o 9-8 e, em seguida, juntando um incrível break de 131 no 18.º para forçar uma decisão no último frame.

Lisowski jogou clinicamente nessa decisão, com 84 pontos para fechar o quadro, bem como o jogo, e marcar um confronto na segunda ronda com Stuart Bingham.

"Sempre pensei que ia ser um jogo muito renhido, todos diziam que ia ser", disse Lisowski à BBC.

"O meu jogo está em muito boa forma e quando estamos confiantes no nosso jogo temos sempre uma hipótese. Eu só queria uma oportunidade no último frame. É provavelmente uma das minhas melhores vitórias de sempre".

Ding é o sétimo cabeça de série a sair cedo do torneio, com nomes como Mark Williams, Mark Selby e o atual campeão Luca Brecel todos contabilizados na primeira ronda.