Snooker: O'Sullivan arrasa Page e vence a primeira ronda do Campeonato do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Snooker: O'Sullivan arrasa Page e vence a primeira ronda do Campeonato do Mundo
Ronnie O'Sullivan joga o seu taco contra Jackson Page
Ronnie O'Sullivan joga o seu taco contra Jackson PageAFP
Ronnie O'Sullivan passou pela ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Snooker com uma vitória de 10-1 sobre Jackson Page no Crucible na quinta-feira.

Recorde aqui as incidências no encontro

O'Sullivan passou rapidamente pelos dois framesque precisava para conquistar a vitória, enquanto continou o duelo contra o jogador de 22 anos, depois de ter chegado a uma vantagem de 8-1 na quarta-feira.

The Rocket completou a goleada sobre o qualifier para marcar um confronto na segunda ronda contra Ryan Day, que derrotou Barry Hawkins na estreia.

"Joguei bem e fiz um bom cue, o que foi bom. O Jackson é um jogador muito bom. Sabia que tinha de estar no meu jogo, um dos sorteios mais difíceis da primeira ronda que podia ter tido, mas fiquei satisfeito com o meu desempenho", disse O'Sullivan à BBC.

"Limito-me a jogar. Quanto mais difícil for a prova, mais a vejo como um desafio. Treinei muito toda a minha vida, sou mentalmente forte e estou pronto para jogar sempre que quiser", acrescentou.

O'Sullivan fez um break de 122 e vários half-centuries durante a primeira sessão de quarta-feira, mas o jovem promissor Page evitou um whitewash com um 142 estelar.

Esse seria o único frame do galês, mas o maior da partida, já que O'Sullivan assumiu o domínio antes de terminar o trabalho no dia seguinte.

"Não minto quando digo que não estou a jogar bem. Muitas pessoas pensam que estou a jogar bem, mas não sou mentiroso. Eu vi o que sinto", admitiu O'Sullivan apesar da goleada.

"Sei que a capacidade está lá, mas às vezes é só encontrar a fórmula certa. Já quebrei as regras do snooker, continuo a jogar aos 48, 49 anos e estou a ver o que é possível agora. O que é possível neste jogo e por quanto tempo se pode continuar a jogar? Poderei ganhar um Campeonato do Mundo aos 50 anos, quem sabe? Sou provavelmente o único jogador capaz de o fazer, mas vamos ver, vamos fazer uma experiência", apontou.