O Ajax recebeu e venceu o Sparta Roterdão (4-0), na 22.ª jornada da Eredivisie. Francisco Conceição foi lançado na segunda parte daquela que foi a quarta vitória consecutiva, todas desde que John Heitinga assumiu o comando da equipa.
Dusan Tadic acabou por ser a figura da partida. Logo aos seis minutos, o sérvio desviou o remate de Klaassen e inaugurou o marcador. Ainda na primeira parte, picou a bola para Kenneth Taylor (27 minutos) fazer o segundo do Ajax e na etapa complementar foi o capitão a bisar (64 minutos), na marcação de um penálti.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Contudo, o grande momento da partida estava reservado para os minutos finais. Aos 84 minutos, o ganês Mohammed Kudus marcou de livre e nos festejos mostrou o nome de Christian Atsu, que recentemente foi dado como falecido na sequência do sismo que abalou a Turquia e a Síria.
Com este resultado, o Ajax segue colado ao líder Feyenoord (venceu o AZ Alkmaar com um golo aos 90 minutos). Já o Sparta Roterdão está no sexto posto com 37 pontos.
Quem se atrasou na luta pelo título foi o PSV. A equipa de Eindhoven empatou na visita ao Utrecht (2-2). Fábio Silva não saiu do banco de suplentes.
Boussaid (33 minutos) inaugurou o marcador para os anfitriões, Bakayoko (41 minutos) e Luuk de Jong (57 minutos) selaram a reviravolta, mas Van de Streek (60 minutos) restabeleceu a igualdade.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Um resultado que deixa o PSV no quarto lugar com 43 pontos, a seis do líder AZ Alkmaar. Já o Utrecht está no sétimo posto, com 34 pontos, o último de acesso ao play-off das competições europeias.