Alaba justificou o voto em Messi para melhor do mundo: “Não sou só eu que decido”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alaba justificou o voto em Messi para melhor do mundo: “Não sou só eu que decido”
Alaba celebra o golo com Benzema e Ceballos
Alaba celebra o golo com Benzema e CeballosReal Madrid
O defesa do Real Madrid é o capitão da Áustria e, como tal, teve direito a um voto para o galardão the Best da FIFA. O facto de não ter colocado Benzema à frente do argentino valeu muitas críticas dos adeptos.

Lionel Messi foi eleito, esta segunda-feira, o melhor jogador do mundo de 2022 para a FIFA. Uma eleição que provocou algum celeuma no Real Madrid, com a comitiva merengue a boicotar a gala devido à mudança dos critérios temporais que acreditaram beneficiar o argentino.

À medida que os votos de capitães e selecionadores forma sendo divulgados, mais uma polémica surgiu por entre as hostes merengues. David Alaba, líder da Áustria e defesa do Real Madrid, votou em Messi à frente do colega de equipa Karim Benzema (Mbappé ficou em terceiro lugar). A decisão valeu-lhe uma onda de críticas por parte dos adeptos e obrigaram o polivalente defesa de 30 anos a vir a público justificar a decisão.

Relativamente ao prémio da FIFA, na seleção austríaca votamos enquanto equipa, não sou só eu que decido. Toda a gente vota e é assim que se toma a decisão. Toda a gente, especialmente o Karim (Benzema), sabe o quanto o admiro e ao que faz em campo. Já por várias vezes disse que ele é o melhor avançado do mundo e continua a ser. Sem dúvidas”, escreveu nas redes sociais.