Alcaraz sobre a ligação entre Nadal e a Arábia Saudita: "Não acho que isso seja mau"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz sobre a ligação entre Nadal e a Arábia Saudita: "Não acho que isso seja mau"

Alcaraz comentou ligação do compatriota Rafael Nadal à Arábia Saudita
Alcaraz comentou ligação do compatriota Rafael Nadal à Arábia SauditaAFP
Carlos Alcaraz considera "positivo" o acordo do compatriota Rafael Nadal com a Federação de Ténis da Arábia Saudita para o experiente tenista espanhol ser embaixador da modalidade naquele país asiático.

"O Rafa decidiu assinar um acordo como embaixador e não acho que isso seja mau. Tornou-se promotor do ténis num país que está a desenvolver-se e a abrir-se ao mundo do desporto. Quem melhor do que ele para promover a modalidade em locais onde talvez nunca tenha sido jogado antes", analisou o tenista espanhol, na conferência de imprensa de arranque do ATP 250 de Buenos Aires.

"É bom para o ténis que haja cada vez mais países onde possamos jogar. A Arábia Saudita está a evoluir muito rapidamente em todos os sentidos, como país e no mundo do desporto. Estão a apostar no futebol, no boxe e agora no ténis", sustentou.

Refira-se que os dois espanhóis, juntamente com Novak Djokovic, Jannik Sinner, Daniil Medvedev e Holger Rune, foram confirmados num torneio de exibição que vai ser disputado em Riade, em outubro de 2024.