Amrabat queria o Barcelona, mas a Fiorentina recusou perdê-lo no último dia do mercado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Amrabat queria o Barcelona, mas a Fiorentina recusou perdê-lo no último dia do mercado
Amrabat (à esquerda) queria mudar-se para Barcelona, mas as intenções esbarram na recusa da Fiorentina
Amrabat (à esquerda) queria mudar-se para Barcelona, mas as intenções esbarram na recusa da FiorentinaAFP
Segundo a Marca, os representantes do médio tentaram promover a sua transferência para a Cidade Condal, mas os dirigentes do emblema de Florença foram apanhados de surpresa e rejeitaram a abordagem.

Foi um dos nomes mais falados no último dia do mercado, mas, de acordo com a publicação espanhola, o negócio que levaria Sofyan Amrabat para o Barcelona nunca esteve próximo de se concretizar

A iniciativa terá partido dos representantes do médio, que, numa primeira abordagem, procuraram negociar um empréstimo com opção de compra obrigatória. Contudo, a sugestão não foi bem recebida pelos culés, que não podem comprometer-se com qualquer compra para 2023/2024 pelo facto de o clube ter excedido o fair-play financeiro, o que levou ao surgimento de uma segunda proposta, que contemplava um empréstimo, pelo qual o Barcelona pagaria um montante imediato, com opção de compra não obrigatória no final da temporada.

Esta intenção terá ido ao encontro das pertensões dos blaugrana, que teriam o aval da LaLiga por terem margem negocial neste mercado de inverno, mas caiu por terra assim que comunicada à Fiorentina, cujos dirigentes foram apanhados desprevenidos.

Segundo a Marca, os responsáveis do clube italiano responderam que "algo assim não se faz no último dia de mercado" e colocaram um travão num possível negócio, pese embora a pressão feita por Amrabat, que pretendia representar o Barcelona.

A formação orientada por Xavi acabou por não receber qualquer novo jogador, tendo perdido Héctor Bellerín para o Sporting e Memphis Depay para o Atlético de Madrid.