Andebol: Acusado de violação, Kounkoud foi convocado para a seleção francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Acusado de violação, Kounkoud foi convocado para a seleção francesa

Industria Kounkoud, jogador de andebol acusado de tentativa de violação, convocado para a seleção francesa
Industria Kounkoud, jogador de andebol acusado de tentativa de violação, convocado para a seleção francesaPAP
O jogador de andebol do Industria Kielce, Benoit Kounkoud, acusado por uma mulher de tentativa de violação num clube noturno, foi convocado para a seleção francesa para os jogos de março contra a Argentina e o Egipto. Até à data, o jogador não foi acusado, refere a imprensa francesa.

Kounkoud participou num jogo do Industria na passada quinta-feira, após uma longa pausa. Na Liga dos Campeões, defrontou o Kolstad Handball da Noruega (31-23). O ponta direita francês marcou um dos golos. O clube já o tinha suspendido a 2 de fevereiro.

"Recebemos informações de França de que não existe atualmente qualquer processo judicial contra Benoit. Não foi intentada qualquer ação judicial contra ele. Por conseguinte, decidimos que ele pode jogar. Vamos acompanhar o caso", explicou a presidente do KS Iskra Kielce, Magdalena Szczukiewicz, antes do jogo.

Na sexta-feira, Kounkoud foi convocado pelo treinador Guillaume Gille para a equipa de 23 jogadores que vai disputar o Troféu dos Continentes (14 e 16 de março). Os campeões olímpicos vão defrontar a Argentina e o Egito em Montpellier.

O futebolista foi detido pela polícia a 31 de janeiro, três dias após a vitória da equipa francesa no Europeu. Uma mulher de 20 anos acusou-o de tentativa de violação numa discoteca de Paris, onde festejava o título de campeão europeu com os seus companheiros de equipa. Estas acusações foram firmemente desmentidas.