Andebol: Benfica regressa aos triunfos frente ao Águas Santas (31-27)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Benfica regressa aos triunfos frente ao Águas Santas (31-27)
Benfica passou na Maia
Benfica passou na MaiaFPA
A equipa maiata tinha conseguido bater o pé ao FC Porto, mas não conseguiu surpreender as águias. Encarnados voltaram a vencer depois da derrota no clássico.

O Benfica venceu o Águas Santas (31-27), no arranque da oitava jornada do campeonato nacional de andebol. Um triunfo que foi construído graças a um primeiro tempo avassalador.

A equipa da Maia até respondeu bem ao facto de o Benfica ter marcado primeiro e chegou a estar a vencer por 3-1, mas a expulsão de Pedro Cruz (falhou um livre de sete metros, acertou na cara do guarda-redes e viu o vermelho) desequilibrou por completo a partida. Quando Nuno Queirós viu o segundo vermelho da partida, as águias já venciam por sete golos de diferença (14-7).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com 18-10 à saída par ao balneário, o Benfica limitou-se a controlar o encontro. Petar Djordjic e Yoav Lumbroso (ambos com quatro golos) foram os artilheiros das águias, Manuel Lima (oito tentos) foi o melhor marcador do encontro.

Com este resultado, o Benfica segue no terceiro lugar com 19 pontos, a dois do Sporting e a um do FC Porto. O Águas Santas está na quinta posição, com 16 pontos.