Andebol: Ricardo Costa lembra que "não está nada ganho", FC Porto não compareceu à conferência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Ricardo Costa lembra que "não está nada ganho", FC Porto não compareceu à conferência
Ricardo Costa reagiu à vitória do Sporting sobre o FC Porto
Ricardo Costa reagiu à vitória do Sporting sobre o FC PortoSporting CP
Declarações após o jogo Sporting-FC Porto (35-32), da 22.ª e última jornada da primeira fase do campeonato nacional de andebol, realizado este sábado.

Recorde as principais incidências do encontro

Ricardo Costa (Treinador do Sporting):

“Foi uma entrada fria da nossa equipa. Talvez um excesso de nervos e um FC Porto descomplexado. Tiveram iniciativa de remate nos primeiros 10 minutos. Depois retificámos e ganhámos agressividade. Na primeira parte fomos superiores ao FC Porto, sobretudo pelo tempo em que estivemos melhores. Defendemos bem o sete contra seis.

Na segunda parte, o FC Porto conseguiu recuperar. Conseguimos novamente a vantagem de três golos, voltámos a perdê-la. Acabámos por estar muito fortes nos últimos 10 minutos de jogo. Devia estar feliz pela vitória, mas corremos riscos desnecessários, quando, por exemplo, tínhamos uma vantagem de quatro golos.

Vencemos uma equipa que nunca tínhamos vencido aqui na nossa casa e isso é de realçar.

Não está nada ganho. Não podemos jogar sobre vantagens. Isso neste momento não vale nada. Este clube alimenta-se de títulos. Temos de ter os pés assentes na terra. Queremos ganhar o próximo jogo. É assim que temos de pensar.

Não sou adepto deste formato de campeonato. O campeonato é uma prova de regularidade. A partir daqui será uma prova diferente desta. Do outro lado estão três equipas que querem ganhar ao Sporting. Vamos lutar com tudo o que temos para ganhar este campeonato.

Do lado do FC Porto há jogadores com seis ou sete campeonatos e nós somos uma equipa com jogadores com 18, 19, 20 e 21 anos. É importante termos saído vitoriosos deste jogo”.

Nenhum elemento da equipa técnica do FC Porto compareceu à conferência de imprensa

Leia a crónica do encontro