Andebol: Sporting dá a volta ao Marítimo (32-24), FC Porto bate Vitória (41-23), Benfica vence em Gaia (29-26)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting dá a volta ao Marítimo (32-24), FC Porto bate Vitória (41-23), Benfica vence em Gaia (29-26)
Atualizado
Kiko Costa celebra os golos
Kiko Costa celebra os golosFPA
Sporting continua invicto e lidera a prova.Com a quarta vitória consecutiva, os dragões seguem colados aos leões. Benfica está no terceiro lugar, a cinco da liderança.
A classificação do campeonato
A classificação do campeonatoFlashscore

Sporting 32-24 Marítimo

Pressionado pela vitória do FC Porto horas antes, o Sporting sabia da importância de vencer o Marítimo em casa. E pese embora o favoritismo, os leões foram para o intervalo em desvantagem (14-15), com a turma insular a contar com a pontaria de Eldin Vrazalica (quatro golos).

No segundo tempo, acabou por se destacar a consistência defensiva dos leões que permitiram apenas nove golos aos adversários e contaram com um Salvador Salvador (oito golos) inspirado para selar o triunfo.

Uma vitória que deixa o Sporting na liderança com 42 pontos, os mesmos do FC Porto, mas com menos um jogo que os dragões.

Vitória de Guimarães 23-41 FC Porto

Após a derrota com o Magdeburgo, na Liga dos Campeões, o FC Porto ganhou novo alento ao bater o Vitória de Guimarães, no campeonato nacional, antes de disputar a Supertaça de Andebol com o Sporting.

Com Ignacio Plaza (seis golos) de mira afinada, o FC Porto acabou por resolver a questão ao chegar ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos (24-10). João Afonso, com cinco tentos, foi o melhor marcador vitoriano.

Com este resultado, o FC Porto está com 42 pontos. Já o Vitória está no sétimo posto, com 28 pontos.

FC Gaia 26-29 Benfica

Em crescendo de forma, o Benfica somou a terceira vitória consecutiva em todas as provas, esta a menos folgadas. Três golos de diferença foram o suficiente para triunfar em Gaia.

Depois de um primeiro tempo equilibrado (14-13), as águias conseguiram manter o ascendente na etapa complementar para selar a vitória. Demis Grigoras e Ole Rahmel (seis golos) foram os melhores marcadores dos encarnados. Rodrigo Esteve (sete tentos) foi o artilheiro da partida.

O Benfica segue na terceira posição com 37 pontos. Já o FC Gaia está no penúltimo posto, com 18 pontos.