Europeu de Andebol: Diretor da Alemanha exulta com a passagem as meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: Diretor da Alemanha exulta com a passagem as meias-finais

Axel Kromer está entusiasmado por ter chegado às meias-finais
Axel Kromer está entusiasmado por ter chegado às meias-finaisProfimedia
Aplaudidos durante o aquecimento: Os jogadores de andebol da Alemanha chegaram às meias-finais do Campeonato da Europa. Graças ao duplo apoio da Islândia e da França, já antes do jogo com a Croácia, na quarta-feira à noite, era claro que a equipa do selecionador nacional Alfred Gislason iria disputar as medalhas no seu Campeonato da Europa em casa - o sonho de um conto de fadas dourado de inverno está vivo.

"É claro que isto é muito bom para a equipa. O diretor desportivo da Alemanha, Axel Kromer, disse ao SID em Colónia. Mesmo durante o jogo com a Áustria, "ninguém acreditava que pudéssemos fazer alguma coisa aqui e agora já chegámos às meias-finais antes da nossa última participação".

Antes mesmo do confronto com a Croácia, em Colónia, já estava claro que a Alemanha não poderia mais ser tirada do segundo lugar do Grupo I. O seu adversário nas semifinais será a campeã mundial e favorita ao título, a Dinamarca, na sexta-feira à noite. A França, campeã olímpica, e a Suécia, atual campeã, disputarão o segundo lugar na final.

"A Dinamarca é praticamente invencível neste momento. Mas nós também vamos tentar ganhar este jogo", afirmou Kromer:"Sempre dissemos que não há nenhuma equipa contra a qual não possamos ganhar. A Dinamarca é uma delas. Não vencemos contra ela desde 2016, mas podemos reverter essa situação."

A última vez que a Alemanha ficou entre os quatro primeiros de um Campeonato da Europa foi no triunfo do Campeonato da Europa de 2016. A mais recente presença nas meias-finais de um grande torneio foi há cinco anos, quando a equipa alemã terminou em quarto lugar no seu Campeonato do Mundo de 2019.