Europeu de Andebol: França mantém a invencibilidade contra a Islândia (39-32)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: França mantém a invencibilidade contra a Islândia (39-32)

A França fez o seu trabalho
A França fez o seu trabalhoAFP
Este sábado à tarde, a seleção francesa de andebol prosseguiu a sua campanha no Euro ao defrontar a Islândia no segundo jogo da ronda principal. Os comandados de Guillaume Gilles entraram em campo com seriedade desde o início e venceram o adversário por 39-32.

França 39-32 Islândia

Samir Bellhacene foi titular pela primeira vez esta tarde, depois das suas boas prestações no Euro. Com uma defesa forte, os Bleus começaram o jogo com o primeiro remate. Liderada por Nedim Remili e Ludovic Fabregas, a equipa francesa lançou-se com entusiasmo na direção da baliza adversária. Infelizmente, Dika Mem foi expulso aos 5 minutos, o que atrasou ligeiramente. Mas não Nikola Karabatic. O central deu o seu contributo defensivo e ofensivo desde o início.

Graças à sua perseverança, a Islândia manteve-se a dois pontos da França (6-4). No entanto, Hugo Descat ampliou a vantagem. A equipa de Guillaume Gille arrancou então em grande estilo. Pelo menos durante cinco minutos, uma vez que os titulares islandeses também lhes deram trabalho.

A 10 minutos do intervalo, a França continua a liderar (10-7). Rémi Desbonnet, que entrou em campo como suplente, também contribuiu para a solidez defensiva da França e para a evolução da sua equipa. Em forma e concentrados, os franceses mantiveram a vantagem antes de irem para os balneários (17-14).

Após o recomeço, a Islândia tentou marcar um golo. Mas os franceses voltaram ainda mais determinados a continuar a sua caminhada. No início da segunda parte, as duas equipas trocaram golos antes de a França aumentar a sua vantagem (36, 21-16).

No entanto, a França também sofreu no um-contra-um e a Islândia voltou a entrar no jogo com três pontos (22-19) e manteve esta dinâmica durante dez minutos. Tudo isto antes de ser apanhada pelo seu adversário do dia (28-24).

O jogo continuou a ser disputado no último quarto. Mas, a 5 minutos do fim, os tricolores estavam a ganhar por 4 pontos (34-30). A equipa francesa consolidou assim a sua vantagem e acabou por vencer o jogo com uma vantagem mental.

Com este resultado, os Bleus, que somam seis pontos, poderão disputar um lugar nas meias-finais contra a Áustria na próxima segunda-feira.