Europeu de Andebol: Marca histórica com mais de um milhão de espectadores nos pavilhões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Europeu de Andebol: Marca histórica com mais de um milhão de espectadores nos pavilhões
Europeu de Andebol na Alemanha faz história
Europeu de Andebol na Alemanha faz históriaAFP
O Europeu de Andebol de 2024, na Alemanha, ultrapassou a marca de um milhão de espectadores nos pavilhões. 1.008.660 fãs assistiram aos 65 jogos do torneio, anunciou a Federação Europeia de Andebol (EHF) na conferência de imprensa final em Colónia, no sábado. No total, mais de 96% dos bilhetes foram vendidos nos seis locais de competição.

"Não se trata apenas de um recorde. É uma enorme diferença em relação a todos os eventos de andebol anteriores", afirmou Wiederer. O recorde histórico mundial de 53.586 espectadores na abertura do torneio no estádio de futebol de Düsseldorf foi seguido de jogos em Mannheim, Berlim, Munique, Hamburgo e Colónia. "Criámos dias históricos para o nosso desporto na Alemanha", afirmou Andreas Michelmann, Presidente da Federação Alemã de Andebol (DHB).

Europeu de Andebol-2024 estabelece padrões

O torneio continental realiza-se desde 1994, tendo sido a primeira vez que a Alemanha o acolheu. "Começámos há 30 anos em pequenas salas, quase sem espectadores no início do primeiro Europeu. No final do dia, penso que podemos dizer que estamos onde queremos estar com o nosso produto", afirmou Wiederer. Michelmann falou do início de "um ano desportivo especial em 2024 com o Europeu de Futebol na Alemanha e os Jogos Olímpicos no verão".

A DHB espera que o número recorde de participantes dê um impulso ao desporto e à associação. "Antes do torneio, esperávamos que pudéssemos ter um impacto no nosso desporto na Alemanha e na Europa. E acho que posso dizer que conseguimos", disse o diretor executivo da DHB, Mark Schober.

O alemão relatou 90 mil novos seguidores e um alcance de 90 milhões de visualizações somente em janeiro. "Temos novos fãs, temos novos espectadores. Esperamos que muitas crianças entrem nos pavilhões depois do torneio", disse.

A próxima fase final do Campeonato da Europa terá lugar na Dinamarca, na Suécia e na Noruega em 2026, com Espanha, Portugal e Suíça como anfitriões dentro de quatro anos.