Europeu de Andebol: Dinamarca elimina anfitriã Alemanha e está na final (26-29)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Europeu de Andebol: Dinamarca elimina anfitriã Alemanha e está na final (26-29)
Dinamarca vai defrontar a França na final
Dinamarca vai defrontar a França na finalAFP
A seleção alemã perdeu a final do Europeu de Andebol em casa. A equipa manteve-se firme durante muito tempo contra a campeã mundial Dinamarca por 26-29 (14-12), mas não conseguiu acompanhar o alto nível dos dinamarqueses na segunda parte, apesar de mais uma boa prestação de Andreas Wolff.

Recorde as principais incidências da partida

A Alemanha começou melhor a partida e abriu uma ligeira vantagem em pouco menos de cinco minutos através de Juri Knorr, que marcou para fazer o 3-1. A Dinamarca teve problemas com a compacta defesa alemã e precisou de se esforçar para conseguir maior proveito finalizador.

Köster (esq.) em duelo com Lauge
Köster (esq.) em duelo com LaugeAFP

No entanto, os escandinavos voltaram a entrar no jogo a meio da primeira parte e, nesta altura, a partida estava empatada. Nessa fase, o guarda-redes alemão, Andreas Wolff, apresentou-se a um grande nível e, com várias defesas, permitiu que a sua equipa chegasse pela primeira vez a uma vantagem de três golos (13-10), aos 28 minutos.

Muita qualidade, mesmo para quem joga em casa

A Dinamarca reduziu a desvantagem para 12-14 antes do intervalo - e usou o ímpeto do primeiro ataque no segundo tempo para virar o jogo pela primeira vez. Simon Jensen (36 minutos) colocou os favoritos em vantagem pela primeira vez com dois golos. No entanto, o duelo de guarda-redes desenvolveu-se no início da segunda parte. Para além de Wolff, o dinamarquês suplente Emil Jansen também brilhou com várias defesas.

No entanto, aos poucos, a Dinamarca começou a mostrar a sua qualidade individual em campo e a assumir cada vez mais o controlo da partida. Mikkel Hansen (46') marcou dois golos e fez 21-18, mas Wolff voltou a evitar o pior quando estava em desvantagem.

No entanto, a equipa alemã já não tinha capacidade para contrariar o domínio dinamarquês. Quando Gidsel fez 26-21 (53'), o jogo parecia estar decidido. O melhor marcador alemão foi Renars Uscins com cinco golos, enquanto Hansen, Emil Jakobsen e Simon Pytlick marcaram o mesmo número para a Dinamarca.

A Alemanha vai disputar a medalha de prata com a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar, no domingo, enquanto a Dinamarca vai defrontar a eterna rival França na disputa pelo ouro.