A caminho de Paris: Alemanha quer "vingar-se" da Croácia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A caminho de Paris: Alemanha quer "vingar-se" da Croácia

A equipa da Alemanha já defrontou a Croácia no Campeonato da Europa no início do ano
A equipa da Alemanha já defrontou a Croácia no Campeonato da Europa no início do anoProfimedia
O resultado claro do último confronto já não tem mais importância, mas os jogadores de andebol da Alemanha querem vingar-se da Croácia e do seu novo técnico, Dagur Sigurdsson. "É claro que estamos ansiosos para nos vingar", disse o técnico Alfred Gislason, em relação ao histórico confronto olímpico com os croatas.

Se os croatas conseguirem vencer o torneio de qualificação em Hannover este sábado, o seu bilhete para os Jogos de verão em Paris estará ao seu alcance. Se a Áustria não vencer a Argélia, a qualificação estará mesmo garantida antes do tempo.

Mas ainda ninguém está a pensar tão longe. Os croatas, que venceram a Alemanha por 30-24 na fase principal do Campeonato da Europa em casa, em janeiro, são os adversários supostamente mais difíceis - e depois há o fator Sigurdsson.

"Tenho a certeza de que ele será muito, muito bom para a seleção croata", disse Rune Dahmke. O lateral esquerdo do THW Kiel é um dos três jogadores do atual plantel da Alemanha que, surpreendentemente, conquistou o título de campeão europeu com Sigurdsson em 2016.

"Eles vão ser muito fortes, vai ser incrivelmente difícil", disse Dahmke.

O efeito Sigurdsson é visível na Croácia

O antigo selecionador alemão Sigurdsson só assumiu o comando da seleção croata no final de fevereiro, abdicando mesmo de uma participação olímpica com o Japão que já era certa.

Apesar do pouco tempo de trabalho, o bem-sucedido treinador já causou impacto nos seus jogadores, embora principalmente nas suas mentes.

"Estamos incrivelmente felizes e contentes por Dagur estar agora connosco", disse o astro croata Domagoj Duvnjak, do THW Kiel.

Este fim de semana, em Hannover, serão atribuídos dois bilhetes para os Jogos Olímpicos de verão. A Alemanha venceu a Argélia por 41-29 no jogo de abertura. Os vizinhos austríacos esperam por si no jogo final, no domingo.

Siga o Alemanha-Croácia no Flashscore