Espanha já conhece o seu caminho para Paris: Eslovénia, Brasil e Bahrein

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espanha já conhece o seu caminho para Paris: Eslovénia, Brasil e Bahrein
Agustín Casado remata à baliza durante o Espanha-Croácia do Europeu
Agustín Casado remata à baliza durante o Espanha-Croácia do EuropeuProfimedia
Depois do fiasco que foi o Campeonato da Europa na Alemanha para a seleção espanhola, com a sua eliminação na fase de grupos, chegou a altura de limpar o passado. Daqui a menos de dois meses (14-17 de março), realizar-se-ão os Jogos Pré-Olímpicos, em local ainda por determinar.

A Eslovénia era o rival que faltava. Sabendo de antemão que o Brasil e o Bahrein iriam defrontar os hispânicos, a vitória do Egito, treinado por Juan Carlos Pastor, no Campeonato Africano, fez com que as vagas do último Campeonato do Mundo que davam acesso ao Pré-Olímpico se esgotassem e os antigos jugoslavos caíssem no Grupo 1, o de Espanha.

As duas melhores destas quatro equipas qualificam-se para os Jogos Olímpicos, pelo que, em condições normais, a Espanha não deverá ter problemas em estar em França, no torneio que se realiza de 25 de julho a 11 de agosto. A fase de grupos realizar-se-á em Paris e a final em Lille.

O Pré-Olímpico 2 colocará frente a frente a Alemanha, a Croácia, a Argélia e a Áustria, enquanto o Pré-Olímpico 3 colocará frente a frente a Noruega, a Hungria, Portugal e a Tunísia.

Já estão qualificados a anfitriã França, a Dinamarca, campeã do mundo, a Suécia, melhor classificada do Campeonato da Europa sem medalha de bronze, o Japão, campeão asiático, a Argentina, campeã americana, e o Egito, campeão africano.