Andebol: Sporting abate o CSM Constanta, Benfica despede-se da Liga Europeia com vitória e ABC perde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting abate o CSM Constanta, Benfica despede-se da Liga Europeia com vitória e ABC perde
Atualizado
Francisco Costa esteve em destaque nos leões
Francisco Costa esteve em destaque nos leõesSporting CP
Leões, já apurados, terminaram com um triunfo diante do líder da classificação. Águias já estavam eliminadas da competição. Somaram o segundo triunfo na Suécia. Minhotos perderam com os croatas do Nexe.

Sporting 34-28 CSM Constanta

Já apurados, os leões terminaram a prestação no Grupo B com uma demonstração de força ao derrotarem o líder CSM Constanta. Esta foi, de resto, a primeira derrota do conjunto romeno na competição.

A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting teve uma entrada impositiva e chegou ao intervalo a vencer por cinco golos (21-16), vantagem que depois conseguiu conservar. Thorkelsson (oito golos) e Kiko Costa (sete golos) foram os destaques ofensivos dos leões, enquanto Aliokhin (oito tentos) foi o melhor marcador dos romenos.

Feitas as contas, o Sporting ficou no segundo lugar do Grupo H com oito pontos, enquanto o CSM Constanta lidera com nove. Tatabanya terminou no terceiro posto, com seis, enquanto o Chrobry Glogow foi o lanterna vermelha com um ponto.

Kristianstad 27-31 Benfica

À entrada para a última jornada do Grupo A da Liga Europeia de andebol, as contas estava praticamente resolvidas. Rhein-Neckar e Nantes tinham assegurado os dois primeiros lugares (a ordem não estava decidida), com Benfica e Kristianstad já eliminados.

A jogar pela honra na Suécia, o Benfica acabou por terminar esta fase com uma vitória, a segunda. 

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que o Benfica foi a vencer para o intervalo (15-14), os encarnados acabaram por cavar uma diferença maior na etapa complementar, com Grigoras e Lumbroso a destacarem-se (ambos com seis golos). No lado sueco, nota para Klove, que também terminou com seis tentos.

ABC 30-34 RK Nexe

Já eliminado, o ABC terminou a participação na Liga Europeia frente ao líder do Grupo D, o Nexe. E o conjunto croata acabou por exercer a lei do mais forte no Minho.

Com Melic e Strlek inspirados (ambos com seis golos), os croatas já venciam por cinco tentos ao intervalo (17-12) e geriram a vantagem no segundo tempo. Abrahao foi o melhor marcador da partida ao fazer 11 dos 30 golos dos minhotos.

Feitas as contas, o ABC terminou no terceiro lugar com quatro pontos, a quatro do Skjern e a seis do líder Nexe.