Ricardo Costa, treinador do Sporting (Andebol): "Espero que 2024 seja tão bom como foi este"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ricardo Costa, treinador do Sporting (Andebol): "Espero que 2024 seja tão bom como foi este"
Ricardo Costa conquistou Supertaça
Ricardo Costa conquistou SupertaçaSporting CP
Após a conquista da Supertaça de Andebol, o treinador do Sporting mostrou-se muito satisfeito com o desfecho da partida, mas garantiu que mantém os "pés bem assentes no chão" e espera um ano 2024 tão bom como o de 2023.

Recorde as principais incidências da partida

"É uma sensação ótima. Sabíamos que o palmarés do clube não é alargado nas Supertaças, mas estamos numa fase de construção da nossa equipa e, por isso, é importante irmos conquistando troféus. As grandes equipas são assim e este foi um fim de semana com grandes equipas. Estou muito contente com os meus atletas", analisou o técnico dos leões.

"Agora, temos de olhar para o campeonato, que é o nosso grande objetivo para esta época. Espero que 2024 seja tão bom como foi este", prosseguiu.

Leia a crónica: aqui

"A nossa qualidade ofensiva marcou o jogo. Estivemos a um nível altíssimo no ataque e conseguimos ter a possibilidade de utilizar todos os atletas. Esta equipa é um coletivo e é importante realçar isso", sustentou.

"Tenho memória. Sei o que passei e sei que não está nada conquistado. Temos de ter os pés bem assentes na terra. Tenho jogadores muito especiais. A equipa não se faz só de um jogador. É um privilégio ser treinador de grandes atletas, ter uma equipa fantástica à minha disposição e é um orgulho estar com eles", concluiu.

Jota González, treinador do Benfica

"Estivemos bem no ataque, o nosso principal problema foi a defesa, porque os guarda-redes não nos acompanharam. Mike Jensen tentou jogar, não aguentou e, a partir daí, perdemos confiança. Ele é importante para nós, mas esteve toda a semana sem treinar, porque tem um problema nas costas e não estava em condições", analisou o técnico das águias.

"Faltou-nos um pouco de confiança no final, mas os jogadores deram tudo para sair daqui com a vitória, os detalhes fizeram a diferença e as defesas de Leonel Maciel (guarda-redes do Sporting) foram importantes para eles", rematou.