Andebol: Ulrik Kirkely entra em litígio financeiro com o Györ

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Ulrik Kirkely entra em litígio financeiro com o Györ
Ulrik Kirkely foi demitido há um mês
Ulrik Kirkely foi demitido há um mêsProfimedia
Ulrik Kirkely e Kristian Danielsen entraram num amargo litígio com o Györ por causa de uma compensação financeira, depois de terem sido despedidos no início da época.

"A direção do Györ rescindiu com efeito imediato o contrato do treinador principal Ulrik Kirkely e do treinador adjunto Kristian Danielsen", declarou o clube húngaro, há cerca de um mês, quando os dois treinadores dinamarqueses foram despedidos.

Kirkely era treinador do clube desde o verão passado, quando deixou o Odense Handball. O despedimento ocorreu alguns dias depois de o Györ ter perdido a final da Taça da Hungria, contra o rival Ferencvaros.

Kirkely e Danielsen não foram pagos desde que foram despedidos e os dois dinamarqueses reagiram contratando um advogado para tratar do assunto.

"Do nosso ponto de vista, estão a decorrer negociações entre as partes, mas de acordo com as disposições do contrato anteriormente existente, nenhuma das partes tem o direito de fornecer informações a terceiros, incluindo à imprensa, mesmo após a rescisão do contrato. Por conseguinte, não podemos fornecer mais nenhuma informação sobre o assunto", escreve o Györ num e-mail enviado à TV2 Sport.

O clube está habituado a ganhar muitos troféus. A equipa triunfou na Liga dos Campeões cinco vezes, de 2013 a 2019, e foi campeã húngara 15 vezes desde 2005.

Menções