Andebol: Juri Knorr faz sentido como sucessor de Mikkel Hansen no Aalborg

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Juri Knorr faz sentido como sucessor de Mikkel Hansen no Aalborg
Há mais prós do que contras para Juri Knorr na mudança para o Aalborg
Há mais prós do que contras para Juri Knorr na mudança para o AalborgProfimedia
O mundo do andebol poderá ter uma mudança de clube espetacular se o talentoso Juri Knorr confirmar a transferência do Rhein-Neckar Löwen para o Aalborg, como se tem falado nos últimos dias.

Depois de passada a perplexidade inicial, uma mudança para o norte da fronteira poderá fazer todo o sentido para a estrela alemã, que está a ser alvo de muita atenção na Alemanha, tanto a nível de clubes como de selecções.

Na Dinamarca, Knorr poderia se beneficiar de menos esforço físico. Embora o número de jogos seja sensivelmente o mesmo, as partidas são menos intensas devido ao nível das equipas, mas também à estrutura dos torneios dinamarqueses. Na Bundesliga há 36 jogos, para além da Taça da Alemanha, enquanto na Dinamarca se disputam 32 jogos no campeonato antes de uma eventual meia-final e subsequente final.

Assim, Knorr teria mais tempo para recuperar e recuperar, o que é particularmente importante para jogar ao mais alto nível a longo prazo.

Se a transferência se concretizar, Knorr terá ainda a oportunidade de competir por títulos, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. Em Aalborg, estará nas mãos do treinador alemão Maik Machulla, que irá treinar o clube dinamarquês a partir do verão. A familiaridade entre Machulla e Knorr, e o facto de Knorr ser, em muitos aspectos, o mesmo tipo de jogador que Hansen, fará com que a transição seja uma solução "plug and play".

Embora o comportamento de Mikkel Hansen na Dinamarca tenha sido alvo de muita atenção, o mesmo se aplica a Knorr na Alemanha. Com uma mudança para a Dinamarca, Knorr poderia ter a oportunidade de desfrutar de um pouco mais de paz e tranquilidade em torno de sua pessoa.

Se olharmos para a situação de forma negativa, a liga dinamarquesa não é tão forte como a alemã. O tráfego tende a ir da Dinamarca para a Alemanha e, nessa perspetiva, Knorr fará falta na Bundesliga como um todo, onde ele tem um grande perfil.

A falta de jogos de topo semana após semana pode ter um impacto negativo no desenvolvimento do alemão de 23 anos, mas ele estará numa equipa melhor que o Rhein-Neckar Löwen. Embora o Aalborg esteja hoje num lugar diferente do que estava no período entre 2014 e 17, o clube mostrou ser capaz de desenvolver estrelas de classe mundial.

Na altura, foi Sander Sagosen que, enquanto jovem, passou pelo Aalborg antes de rumar à Europa. Knorr está numa fase diferente da sua carreira do que o norueguês estava na altura, mas com a grande pressão física e mental a que os jogadores de andebol de topo estão sujeitos hoje em dia, uma mudança para longe da Bundesliga, mesmo que apenas temporariamente, pode revelar-se um bom investimento na carreira.