André Villas-Boas na lista de candidatos à seleção da Bélgica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Villas-Boas na lista de candidatos à seleção da Bélgica

André Villas-Boas foi treinador do Marselha até 2021
André Villas-Boas foi treinador do Marselha até 2021AFP
A Federação belga continua à procura de um sucessor para Roberto Martínez e terá reduzido as opções a três nomes: Joachim Low, Mauricio Pochettino e André Villas-Boas. Franky Vercauteren, que comandou o Sporting, foi convidado para diretor-técnico.

Mais de um mês depois da eliminação na fase de grupos do Mundial-2022, a Bélgica continua sem um sucessor para Roberto Martínez. De acordo com o Nieuwsblad, o objetivo da federação é encontrar uma solução ainda no mês e para isso reduziu a lista a três candidatos.

Se o anterior selecionador belga rumou a Portugal para assumir a Seleção Nacional, a Bélgica parece ter em mente um… português. Sem clube desde que deixou o Marselha em fevereiro de 2021, André Villas-Boas está nas cogitações e já trabalhou de perto com alguns dos internacionais belgas mais proeminentes, como Jan Vertonghen, Lukaku e Witsel, cujas opinião vão ser ouvidas pelos responsáveis.

Além do ex-FC Porto, Joachim Low, campeão do Mundo com a Alemanha em 2014, e Mauricio Pochettino, antigo treinador do Tottenham e PSG, também são apontados como fortes hipóteses.

A saída de Roberto Martínez abriu também uma vaga como diretor técnico. E para esse lugar, a principal solução parece ser Franky Vercauteren, antigo treinador do Sporting (2012/13) que se encontra residir na Rússia , depois de ter deixado o Antuérpia, em 2021.