Ar condicionado trama França: Upamecano e Rabiot em dúvida para meia-final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ar condicionado trama França: Upamecano e Rabiot em dúvida para meia-final

Upamecano fez quatro dos cinco jogos de França no Mundial-2022
Upamecano fez quatro dos cinco jogos de França no Mundial-2022AFP
O contraste de temperaturas tem sido um problema para os gauleses, com vários jogadores a apresentarem sintomas de constipação. O central do Bayern Munique e o médio da Juventus poderão mesmo falhar o duelo com Marrocos (19 horas).

A menos de 24 horas de entrar em campo para a meia-final do Mundial-2022, Didider Deschamps viu-se obrigado a lidar com dois contratempos. Dayot Upamecano e Adrien Rabiot falharam o último treino de França e estão em dúvida para o embate com Marrocos (19 horas), em Al Bayt. Dois jogadores que durante o torneio só não foram titulares numa ocasião (na derrota com a Tunísia, 0-1, da última jornadada fase de grupos, com os gauleses já apurados).

Ambos os atletas apresentam sintomas gripais (dores de cabeças e garganta), que os responsáveis dos bleus acreditam ser devido à constante exposição ao ar condicionado, explica o L’Équipe. Recorde-se que todas as infraestruturas montadas para o torneio (desde os hotéis aos estádios) estão a ser climatizados para combater a temperaturas altas que se fazem sentir. Contudo, em vez de remediar a situação do calor, está a criar um problema para os atuais campeões do mundo.

De acordo com o diário francês, caso Upamecano esteja impossibilitado de jogar, o substituto deverá ser Ibrahima Konaté. No caso de Rabiot, será Youssouf Fofana a assumir o lugar no meio-campo.