Artur Jorge: "Queremos aumentar e dar continuidade à sequência de vitórias"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge: "Queremos aumentar e dar continuidade à sequência de vitórias"

Artur Jorge quer vencer o Santa Clara e embalar numa sequência de vitórias
Artur Jorge quer vencer o Santa Clara e embalar numa sequência de vitóriasSC Braga
Depois da surpreendente goleada frente ao líder Benfica (3-0) na passada semana, o SC Braga volta a entrar em ação esta quinta-feira, na 15.ª jornada da Primeira Liga. Frente ao Santa Clara, Artur Jorge espera que a equipa mantenha o foco e rejeitou falar do mercado de transferências.

Impacto da vitória frente ao Benfica"Vamos ter pela frente um adversário complicado. Por aquilo que sabemos e conhecemos do Santa Clara, é uma equipa que tem feito maioritariamente os seus pontos em casa. Creio que nove em 14 foram conquistados em casa, portanto é uma equipa que é muito competente em casa. Sobre o impacto, podemos ter a gratificação de termos feito uma boa exibição, uma boa vitória e podermos estar animicamente fortes, mas focados e preparados com o Santa Clara".

Vitória coloca o SC Braga a discutir o título? "Ganhámos três pontos. Passou mais uma jornada e com isso estamos focados nos jogos seguintes. Temos de saber que fizemos muita coisa boa e bem feita para vencer o Benfica".

Mudança tática: "É uma questão que vai ficar em cima da mesa. Aquilo que preparámos para o jogo do Benfica tinha a ver com a parte estratégica para sermos capazes de vencer como vencemos. Acima de tudo são nuances que procurámos. Como já tive oportunidade de dizer, a paragem serviu para procurarmos situações novas e variantes diferentes. Nesta altura pensamos em voltar a ter um Sporting de Braga forte frente a este Santa Clara. Estas nuances e variantes são sempre importantes para o nosso equilíbrio. Queremos aumentar e dar continuidade à sequência de vitórias, ainda que possa haver uma alteração ou outra".

Acompanhe o relato áudio deste jogo
Acompanhe o relato áudio deste jogoFlashscore

Euforia no grupo: "Temos de ser capazes de controlar o que quer que seja em termos emocionais, seja a euforia ou algum abatimento que possa acontecer por um resultado menos conseguido. Acho que os jogadores deram uma resposta tremenda. Não é por acaso que a equipa deu essa resposta. Foi preciso fazer acreditar os jogadores. Temos que olhar para a frente e deixar para trás aquilo que fizemos. Quero aproveitar as coisas boas que fizemos para transportar para o jogo de quinta-feira".

Potencialização dos jogadores: "Acho que tivemos uma equipa coletivamente muito forte no último jogo".

Foco no Santa Clara: "Mantemos a mesma naturalidade, a mesma naturalidade que mantenho em todos os jogadores para falar convosco sobre aquilo que são as nuances de cada um dos jogos. Fizemos um trabalho exatamente igual àquele que fizemos com o Benfica e com o Sporting, por exemplo, porque temos necessidade de apresentar aquela que pode ser a mais-valia do adversário, onde e os pontos que queremos explorar, mas também contar com aquilo que é a maturidade da equipa. Temos que olhar numa perspetiva de crescimento e de evolução. Estamos quase a atingir metade do nosso campeonato. Estamos numa fase progressiva e evoluimos desde o primeiro jogo. Temos que ser capazes de trabalhar com a mesma intensidade, com a mesma exigência. Não pode haver um dispersar emocional sobre aquilo que estamos a fazer, mas sim uma exigência máxima que não seja só teórica".

Niakaté"Treinou condicionado. Vai connosco (para os Açores), para tentar perceber se estará a 100% para jogar".

Mercado: "Não vou dizer mais nada porque, por vezes e infelizmente, tenho interpretações que não são aquelas que quero passar. Não é da minha competência falar sobre o mercado".