Triplo campeão mundial Noah Lyles põe fim à época desportiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Triplo campeão mundial Noah Lyles põe fim à época desportiva

Lyles comemora após vencer a final dos 200m rasos masculinos em Zurique
Lyles comemora após vencer a final dos 200m rasos masculinos em ZuriqueReuters
O velocista americano Noah Lyles está a terminar a sua época, anunciou esta sexta-feira, menos de uma semana depois de ter conquistado o triplo título de sprint no Campeonato do Mundo de Atletismo.

"E com isto digo adeus à época de 2023!" disse Lyles num post no X, anteriormente conhecido como Twitter.

A publicação nas redes sociais incluía três caixas assinaladas: "O homem mais rápido do mundo em 100 e 200; 2 anos invicto nos 200m; 3X campeão mundial".

A notícia significa que Lyles, indiscutivelmente o maior nome da equipa dos EUA, não vai correr em casa na final da Liga Diamante, a 16 e 17 de setembro, em Eugene.

Lyles fechou a época com uma vitória nos 200 metros na Weltklasse Diamond League, na quinta-feira, em Zurique, e lidera a classificação dos 200 metros com vitórias nas suas três participações.

O circuito da Liga Diamante tem duas paragens antes da final, no sábado, em Xiamen, China, e no Memorial Van Damme, a 8 e 9 de setembro, em Bruxelas.

Num dos grandes destaques dos Campeonatos do Mundo de Budapeste, Lyles conquistou o ouro nos 100, 200 e estafeta de 4x100, tornando-se o primeiro homem a conseguir o feito desde o jamaicano Usain Bolt em 2015.

Os Jogos Olímpicos de Paris do próximo ano serão quase três semanas mais cedo do que os Mundiais deste ano, com o atletismo agendado de 1 a 11 de agosto.