Mundial de basquetebol: campeã Espanha a lutar pela vida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de basquetebol: campeã Espanha a lutar pela vida

Juancho Hernangómez com a Espanha
Juancho Hernangómez com a EspanhaAFP
Vencer. Este é o único resultado que permite à Espanha continuar a sonhar com a permanência no Campeonato do Mundo de Basquetebol. A derrota retumbante contra a Letónia (69-74) foi um remédio amargo para a equipa de Scariolo. Este domingo é a sua última oportunidade.

Ganhar ou morrer a tentar. É esta a realidade que a Espanha enfrenta no Campeonato do Mundo de basquetebol. 'A família', uma equipa que aterrou em Jakarta com a intenção de revalidar os resultados de 2019, está ameaçada contra a parede pelo Canadá.

O Canadá, com sete elementos do plantel da NBA e um enorme Shai Gilgeous-Alexander, vai tentar derrubar a muralha espanhola, aquela que aguentou tão bem o último Eurobasket e que precisa de recuperar a memória para se manter viva no Campeonato do Mundo.

Acompanhe o jogo no Flashscore

A Espanha, por outro lado, chega com dúvidas: Sergio Llull, um dos pilares da equipa, tem problemas físicos. O jogador não tem estado em boa forma até agora na competição e a sua presença no jogo contra o Canadá está em dúvida. "É mau, não vamos arriscar se pode piorar", disse Scariolo antes do jogo.

Rudy Fernández, um dos líderes da equipa, disse que viu os seus companheiros de equipa nervosos contra a Letónia e convidou-os a desfrutar do Campeonato do Mundo, um torneio em que apenas competem os melhores jogadores das melhores ligas do mundo. "Vi companheiros de equipa nervosos e isso não pode acontecer. Eles devem divertir-se. É um Campeonato do Mundo com os melhores", concluiu.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashscore