Choque na Argentina: Bahamas vence e deixa seleção de basquetebol sem Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Choque na Argentina: Bahamas vence e deixa seleção de basquetebol sem Jogos Olímpicos
Buddy Hield e Facundo Campazzo
Buddy Hield e Facundo CampazzoFIBA
As Bahamas venceram a Argentina por 75-82 na final das eliminatórias pré-olímpicas em Santiago del Estero. A Albiceleste não estará em Paris-2024 e vai falhar os Jogos Olímpicos pela primeira vez desde Sydney 2000.

Recorde aqui as incidências do encontro

A Argentina, que ganhou o ouro em Atenas-2004 e o bronze em Pequim-2008, não vai marcar presença no basquetebol dos Jogos Olímpicos do próximo ano em Paris. A equipa sul-americana, treinada pelo icónico Pablo Prigioni, perdeu no domingo à noite em casa contra as Bahamas e falhou a hipótese de jogar no torneio preliminar onde são atribuídos os bilhetes para os Jogos.

Chegou a hora de a Albiceleste enfrentar uma reconstrução. Em fevereiro passado, a Argentina foi derrotada pela República Dominicana depois de ter 17 pontos de vantagem, e também ficou fora do Campeonato do Mundo que começa a 25 de agosto nas Filipinas, Japão e Indonésia.

As Bahamas chegaram ao torneio como uma equipa perigosa. Já na fase de grupos, a equipa surpreendeu a Argentina por 101-89. No entanto, os anfitriões pensaram que, na final, a experiência faria a sua parte e venceriam. Durante a maior parte do jogo, isso foi suficiente, mas um inspirado Eric Gordon marcou triplos consecutivos no último quarto para sentenciar os homens de Prigioni.

No final, o marcador  foi de 82-75 a favor dos caribenhos. Um marco histórico para eles, mas previsível com o seu plantel. Deandre Ayton, Buddy Hield e o já referido Gordon conduziram a equipa a um Pré-Olímpico no qual estão à espera o Bahrain, a Croácia, a Polónia e os Camarões.

Campazzo contra todos

As ausências dizimaram a seleção argentina, na qual Facu Campazzo (14 pontos e 17 assistências) esteve sozinho. Apenas Gaby Deck (21 pontos) e o veterano Carlos Delfino (15 pontos) o apoiaram.

Pelos bahamenses, destacou-se o repescado dos Estados Unidos, Eric Gordon, com 27 pontos. Foi acompanhado por Ayton, com o seu poderia incontestável debaixo do cesto, que o levou a somar 21 ressaltos. Hield, o terceiro na fila, somou 15 pontos para os vencedores.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore