Sergio Scariolo: "Participar nos Jogos Olímpicos tornou-se um título"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sergio Scariolo: "Participar nos Jogos Olímpicos tornou-se um título"
Elisa Aguilar, Sergio Scariolo, Carlos Mazón, Vicente Barrera e María José Catalá
Elisa Aguilar, Sergio Scariolo, Carlos Mazón, Vicente Barrera e María José CataláFEB
O treinador italiano esteve em Valência para a apresentação dos Jogos Pré-Olímpicos, que se realizam de 2 a 7 de julho. A Espanha vai defrontar Angola e o Líbano no seu grupo e defrontará as Bahamas, a Finlândia e a Polónia nas eliminatórias.

A cerimónia contou com a presença da presidente da FEB, Elisa Aguilar, do presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón, do ministro regional da Cultura e do Desporto, Vicente Barrera, e da presidente da Câmara Municipal de Valência, María José Catalá.

Sergio Scariolo salientou a dificuldade de se qualificar para Paris-2024. "Houve um período muito recente em que demos como certo que estaríamos lá, mas os tempos são outros e não temos medo de um desafio muito mais complicado. Participar nos Jogos Olímpicos tornou-se quase um título em si mesmo, com apenas 12 países a participar. Estar nos Jogos é algo especial, por isso estar lá já é um grande resultado."

Da mesma forma, o selecionador nacional elogiou o público valenciano e considera que a sua ajuda será fundamental para alcançar o objetivo. "Quero expressar o entusiasmo e a alegria da equipa por jogar um torneio tão exigente como este Pré-Olímpico em casa, em Espanha, e especificamente em Valência. Sabemos que o apoio e o calor do público de Valência não vão faltar. O contributo dos adeptos do Valência vai ser muito, muito decisivo. Nos momentos difíceis, estes adeptos, tão conhecedores do basquetebol, vão poder ser o sexto homem a apoiar-nos e a dar-nos esse empurrão quando a máquina não estiver a funcionar tão bem como desejamos".