Basquetebol: Benfica despacha Sporting (101-57) e está a uma vitória do título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Benfica despacha Sporting (101-57) e está a uma vitória do título
Broussard foi destaque no Benfica
Broussard foi destaque no BenficaFPB
Os encarnados tiveram uma exibição afirmativa no Pavilhão João Rocha. Nova vitória em casa dos leões vale título.

O Benfica triunfou na visita ao Sporting (101-57), no terceiro jogo da final do campeonato nacional de basquetebol. Depois de ter vencido na abertura da fase regular, as águias voltaram a triunfar no Pavilhão João Rocha.

E este foi um jogo em que o Sporting começou bem, com uma vantagem de quatro pontos e um afundanço de Armwwod, mas rapidamente se tornou num jogo para esquecer. Sem armas para desbloquear a defesa do Benfica (só Diogo Ventura e Marcus Lovett ultrapassaram a dezena de pontos), os leões concretizaram pouco mais de 30% dos lançamentos de campo. Pior ficou sem Travante Williams (três pontos), expulso ao intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Por seu lado, o Benfica dominou a partida, concretizou mais de 50% das bolas e teve em Broussard (21 pontos) a grande figura. De resto, o base termina a primeira parte com um lançamento de antes do meio-campo que entrou e deixou o resultado a 14 pontos de vantagem (48-34).

Com uma vitória expressiva, o Benfica coloca-se em vantagem na eliminatória e fica a um triunfo de revalidar o título. Os dois conjuntos voltam a encontrar-se no próximo domingo, no Pavilhão João Rocha.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore