NBA: Antetokounmpo continua em dúvida nos Bucks que tentam empatar série com os Heat
Giannis Antetokounmpo, que sofreu uma distensão muscular nas costas no primeiro jogo e perdeu as duas partidas seguintes, trabalhou com os treinadores do Bucks antes da sessão de vídeo da equipa, disse Budenholzer no domingo.
"Vamos continuar a monitorizá-lo", disse o técnico, prosseguindo:"Ele fez algum trabalho individual no campo e vamos ver como ele se sente durante o último treino como ele acorda".
Sem o líder da equipa, os Milwaukee Bucks conseguiram ganhar o segundo jogo em casa e empatar a série. Contudo, em Miami caíram e perderam a vantagem de uma eliminatória que está agora favorável ao conjunto da Florida (2-1).
"Ele quer estar sempre disponível, faz tudo para estar lá para a equipa, quer jogar. Mas penso que também há uma maturidade para Giannis e uma compreensão e um crescimento que apenas respeitamos, e penso que ele nos respeita", acrescentou o treinador, que disse que a decisão caberia ao jogador em consulta com o pessoal médico e outro pessoal da equipa.
A incerteza significa que o treinador do Heat Erik Spoelstra está a preparar Miami "para ambas as equipas" - os Bucks com e sem Antetokounmpo.
"Respeitamos profundamente os Bucks. Sabemos do que eles são capazes. E isso com ou sem a Giannis. São uma equipa com ADN vencedor. Têm jogadores que passaram pelas batalhas, que venceram guerras. Não é como se eles fossem ficar atrapalhados porque estão em desvantagem", disse Spoelstra.
Os Heat têm, também, problemas com lesões, mas Spoelstra disse que o base Jimmy Butler parecia estar bem.
Caleb Martin estava a debelar um ombro dorido, mas deverá estar disponível, tal como o poste Bam Adebayo, que foi listado como provável após um problema no tendão esquerdo.
Tyler Herro partiu a mão direita no jogo de abertura e precisou de ser operado. Victor Oladipo sofreu um tendão patelar rasgado no joelho esquerdo no sábado e vai perder o resto dos play-offs.