Charles Barkley critica LeBron e questiona o seu trono: "Não pode ser o melhor de sempre"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Charles Barkley critica LeBron e questiona o seu trono: "Não pode ser o melhor de sempre"
Charles Barkley durante um programa de televisão
Charles Barkley durante um programa de televisão
Getty Images via AFP
A onda de reações que se seguiu à vitória de 4-0 dos Denver Nuggets sobre os Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste da NBA não se fez esperar. Um dos que aderiram à onda foi o sempre polémico Charles Barkley, que atacou LeBron James.

Para além de ter sido um bom jogador, Charles Barkley, agora analista da NBA na cadeia americana TNT, é famoso por se meter em todos os quintais. Agora, questiona a carreira de LeBron James com base no facto de os Nuggets o terem varrido dos Playoffs, numa época em que o "Rei" bateu o recorde de pontos da Liga.

"Esta eliminação ficará para sempre como uma mancha na carreira de LeBron James e será o fantasma que o perseguirá durante toda a sua carreira. Teve uma época em que se tornou o melhor marcador de todos os tempos e agora fica com a cara pintada desta forma nas finais de conferência", disse o antigo jogador dos Phoenix Suns.

Os recordes batidos pelo jogador dos Los Angeles Lakers ao longo da sua carreira levaram muitos a colocá-lo na conversa dos maiores de todos os tempos. Muitos colocam-no a par de Michael Jordan.

No entanto, Charles Barkley pôs fim ao debate após a série contra os Denver: "Este é o gatilho para dizer que ele não pode ser considerado o melhor jogador de sempre. O melhor jogador de sempre não pode ter um registo negativo nas finais, muito menos ter derrotas nas finais de conferência. Ele é um dos melhores de todos os tempos, mas não pode ser o melhor", disse.

Sem dúvida, há muitos pontos levantados pelo MVP de 1993 que podem ser seriamente abordados, e ele provavelmente está certo. Mesmo assim, o natural do Alabama voltou a exagerar para gerar polémica e aparecer em todos os meios de comunicação social à custa de um LeBron que teve uma época espetacular aos 38 anos.