Doc Rivers apresentado pelos Bucks: "Temos de encontrar a nossa identidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doc Rivers apresentado pelos Bucks: "Temos de encontrar a nossa identidade"
Doc Rivers, novo treinador dos Bucks
Doc Rivers, novo treinador dos BucksProfimedia
"Penso que temos de encontrar a nossa identidade de jogo", afirmou o experiente Doc Rivers no sábado, na apresentação como novo treinador dos Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard.

Rivers, de 62 anos, chega a meio da época a uma equipa que chocou a NBA na segunda-feira com a demissão de Adrian Griffin, numa altura em que ocupava o segundo lugar da Conferência Este com 30 vitórias e 13 derrotas.

Os Bucks desconfiavam que Griffin, na primeira vez como treinador principal, pudesse guiá-los ao segundo título da era Antetokounmpo e substituíram-no por Rivers, vencedor de um anel em 2008 com os Celtics.

"Só acho que precisamos de encontrar a nossa identidade de jogo. Quando se usa a expressão 'Fear the Deer' (o animal simbólico da franquia), ela não deve ser em vão", disse Rivers em conferência de imprensa no sábado

"É um desafio" recuperar uma equipa a meio da época, sublinhou, mas é "um desafio de que estou a gostar", disse, sublinhando a importância de melhorar a defesa de Milwaukee, uma equipa que trocou o grande trunfo desse lado do campo, Jrue Holiday, para recrutar a estrela Damian Lillard.

"A nossa comunicação defensiva tem que melhorar. Jrue e Dame (Lillard) são jogadores diferentes, por isso temos de mudar algumas coisas, isso é certo", disse.

Rivers era comentador de televisão desde que foi despedido em maio de 2023 pelos Philadelphia 76ers.

"Não estava à procura de emprego a todo o custo. Recebi várias ofertas no final da época e, por vezes, nem sequer pegava no telefone. Estava à espera da oportunidade certa", revelou.

O ex-treinador dos Magic e dos Clippers fará a primeira partida com os Bucks na segunda-feira, contra os campeões Denver Nuggets.