Kings somam segunda vitória frente aos campeões Warriors, Sixers voltam a vencer Nets

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kings somam segunda vitória frente aos campeões Warriors, Sixers voltam a vencer Nets
Draymond Green (chão) foi expulso depois de ter agredido Domantas Sabonis
Draymond Green (chão) foi expulso depois de ter agredido Domantas SabonisAFP
Com um desempenho ofensivo notável de De'Aaron Fox, autor de 24 pontos e um triplo decisivo no final, os Sacramento Kings venceram esta segunda-feira os campeões em título, Golden State Warriors, por 114-106.

Recorde as incidências da partida

Com esta vitória, os Kings seguem na liderança da série disputada à melhor de sete encontros na Conferência Oeste. A equipa de Sacramento fechou o jogo depois de Draymond Green ter sido expulso e tornou-se na primeira equipa a ganhar uma vantagem de 2-0 frente aos Warriors na era de Stephen Curry. A equipa de Steve Kerr vai tentar dar início a uma reviravolta na série na quinta-feira, no jogo 3, em São Francisco.

O jogo aqueceu no último período, quando Draymond Green pisou Domantas Sabonis no peito a sete minutos do fim, acabando excluído do encontro. Durante a revisão do lance, os adeptos do conjunto de Sacramento entoaram cânticos depreciativos em direção a Green, que os incitou acenando com as mãos, pedindo mais barulho e sentando-se num banco.

Os Warriors defenderam-se e empataram o jogo antes de os Kings saírem vitoriosos com um parcial de 17-8 deixando o público em êxtase. O triplo de Fox ditou o 107-101 a dois minutos do fim, com os Kings a assumirem o controlo nessa fase.

Domantas Sabonis amealhou 24 pontos para a equipa de Sacramento e Malik Monk fez 18 da partir do banco. Curry liderou os Warriors com 28 pontos, mas acertou apenas 3 dos 13 triplos tentados, numa partida em que os Golden State tiveram problemas em aquecer no ataque. Os Warriors cometeram 22 turnovers.

Philadelphia 46ers 96-84 Brooklyn Nets

Em Filadélfia, Tyrese Maxey marcou 33 pontos na vitória dos Philadelphia 76ers sobre os Brooklyn Nets por 96-84. Este triunfo permite aos Sixers chegarem a uma vantagem de 2-0 na primeira ronda dos playoffs da Conferência Este.

Maxey destacou-se com 33 pontos e Embiid somou outros 20, além de 19 ressaltos e sete assistências, apoiados pelos 20 pontos de Tobias Harris, que deixam os 76ers a duas vitórias de assegurar um lugar nas meias-finais do Este.

A formação de Brooklyn acabou por sucumbir depois de um início brilhante, no qual liderava por 10 pontos no segundo período.

Os ajustes dos Philadelphia compensaram no terceiro e quarto períodos, com os Sixers a superarem Brooklyn por um parcial de 24-14 no terceiro, antes de finalmente assegurarem a vitória no último quarto.

"Esta noite fizeram algumas defesas diferentes, mas nós estávamos preparados", disse Maxey.

Cameron Johnson liderou Brooklyn com 28 pontos, enquanto Mikal Bridges terminou com 21 e Spencer Dinwiddie fez 12 para os Nets.

O jogo 3 da série terá lugar em Brooklyn na quinta-feira.