LeBron James (Lakers) será submetido a uma operação durante o verão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LeBron James (Lakers) será submetido a uma operação durante o verão
LeBron James ao lado de Anthony Davis
LeBron James ao lado de Anthony Davis
AFP
O extremo disputou os últimos meses da temporada com uma lesão no pé, que precisa de ser reparada cirurgicamente. Recuperação vai demorar dois meses, mas não impedirá o jogador de estar presente no início dos trabalhos da próxima época.

Após uma saída inglória, com a derrota com os Denver Nuggets na final da Conferência Oeste, LeBron James deu a entender que podia terminar a carreira. Por agora, essa ideia para ter desaparecido da mente de King James, mas o extremo de 38 anos vai sofrer um revés na entrada para a 21.ª temporada na NBA.

De acordo com o the Athletic, LeBron James vai ser operado a uma lesão no pé direito durante o verão. O problema aconteceu a 26 de fevereiro, no duelo com os Mavericks e afastou-o durante um mês. O regresso à competição foi mais rápido que o esperado, mas agora o jogador vai ser submetido a um tratamento mais eficaz.

A recuperação irá demorar dois meses, o que permite ao atleta estar pronto para o arranque da temporada 2023/24 dos Lakers.

Pese embora ao facto de ter disputado os últimos meses com um problema físico, LeBron James voltou a mostrar qualidades que fazem dele um dos melhores de sempre a jogar basquetebol. Terminou a época com uma média de 28,9 pontos, 8,3 ressaltos e 6,8 assistências com uma eficácia de 50 por cento no que toca aos lançamentos. Conduziu uma equipa dos Lakers que começou a época com 2-10, em termos de registo, à final da Conferência Oeste.