NBA: Celtics com folha limpa em casa, Suns e Cavaliers empatam as eliminatórias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Celtics com folha limpa em casa, Suns e Cavaliers empatam as eliminatórias
Devin Booker tenta travar Kawhi Leonard
Devin Booker tenta travar Kawhi LeonardAFP
Boston passou por algumas dificuldades, mas conseguiu a segunda vitória antas da série passar para Atlanta. Cavaliers vencem Knicks e Suns ultrapassam Clippers.

É uma das séries mais desequilibradas, em teoria, dos play-offs e está a provar isso. Os Boston Celtics venceram os Atlanta Hawks (119-106), somando a segunda vitória consecutiva por 13 pontos.

A partida até começou a ameaçar uma surpresa, com os Hawks a alcançarem uma vantagem de 11 pontos no primeiro período (22-11), mas os Celtics não quiseram proporcionar qualquer tipo de surpresa aos mais de 19 mil adeptos que compunham o TD Garden. Jayson Tatum (29 pontos e 10 ressaltos) e Jaylen Brown (18 pontos) voltaram a destacar-se, numa noite em que Derrick White voltou a ser uma presença importante (26 pontos, sete ressaltos e três desarmes de lançamento).

Somos uma equipa mais dinâmica com o White em campo. Sobretudo quando ele é mais agressivo e não tão passivo. Nestes últimos dois jogos tem feito as jogadas certas, ataca o cesto, não fica à nossa espera”, explicou Tatum.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Dejounte Murray (29 pontos) foi o destaque dos Hawks que tiveram a na estrela Trae Young o rosto da desinspiração (24 pontos, mas apenas nove dos 22 lançamentos tentados contaram, a que se juntaram cinco perdas de bola).

Eu sei que posso ser melhor. Não lancei bem, não cuidei bem da bola, nas tentativas de penetração acabei por perdê-la muitas vezes. Agora vamos para casa e queremos ser melhor”, desabafou.

A série muda agora para Atlanta. E os Celtics sabem que estão a duas vitórias de chegar às meias-finais da Conferência Este da NBA, a primeira pode chegar já na madrugada de sexta-feira.

Cavaliers a crescer

Depois da desilusão no primeiro jogo, os Cleveland Cavaliers deram uma resposta assertiva com uma importante vitória sobre os New York Knicks (107-90), que empatou a série.

E se na estreia nos play-offs, Darius Garland tinha desiludido, o base quis deixar uma imagem diferente. Agressivo, foi ele quem definiu o ritmo de uns Cavaliers determinados a não voltar a desiludir. Terminou com 32 pontos, sendo que 26 chegaram na primeira parte.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Este é o All-Star que conhecemos e foi bom vê-lo. Nota-se que entrou com uma intenção, tinha um ar diferente” explicou Donovan Mitchell que contribuiu com mais 17 pontos e 13 assistências.

No lado dos Kincks, Julius Randle (22 pontos) e Jalen Brunson (20 pontos) voltaram a ser os destaques, mas desta feita, a equipa de Nova Iorque acabou por ser surpreendida com a atitude mais física e agressiva da equipa da casa.

A série vai mudar-se agora para Nova Iorque. Na madrugada de sexta-feira, os dois conjuntos voltam a encontrar-se no Madison Square Garden.

Booker resgata Suns

Após a desilusão do primeiro jogo, os Phoenix Suns conseguiram vencer os Los Angeles Clippers (123-109) e empatar a eliminatória.

Um triunfo que chegou a estar ameaçado. A perder por cinco após o primeiro período (24-29) e com a diferença a crescer para 13, o conjunto da casa apresenta-se pouco eficaz no lançamento até que apareceu Devin Booker (38 pontos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de um lançamento nos últimos segundos para empatar o jogo antes do intervalo (59-59), o base de 26 anos teve um terceiro período praticamente imaculado (18 pontos, sendo que só falhou um dos oito lançamentos que fez) e garantiu a passagem dos Suns para a frente do marcador de onde não mais saíram.

É um jogador que pode fazer tudo a um nível muito bom”, elogiou Kevin Durant que contribuiu com 25 pontos.

A série ruma agora a Los Angeles, com o próximo jogo agendado para a madrugada de sexta-feira.