NBA: Heat empatam série em Boston (101-111), Thunder dominam Pelicans (124-92)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Heat empatam série em Boston (101-111), Thunder dominam Pelicans (124-92)
Caleb Martin depois de uma das suas tentativas de três pontos
Caleb Martin depois de uma das suas tentativas de três pontosGetty Images via AFP
Ao bater o seu próprio recorde desde a linha exterior nos play-offs, a franquia da Flórida consegui uma vitória surpreendente sobre os Boston Celtics para empatar a eliminatória frente à equipa que liderou a fase regular do início ao fim.

Boston Celtics 101-111 Miami Heat

Os Heat, que se qualificaram para os play-offs e estão a competir sem Jimmy Butler, arrasaram a melhor equipa da época regular com 23 lançamentos de três pontos (53,5%), ultrapassando o seu recorde anterior de 20 num jogo de play-off.

O rookie Jaime Jaquez Jr. contribuiu com três triplos para os atuais vice-campeões da NBA e terminou com 14 pontos, enquanto Tyler Herro acertou seis triplos e foi a bússola ofensiva de Miami na ausência de dois dos seus três maiores pontuadores esta temporada, os lesionados Jimmy e Rozier.

O sucesso da linha de 6,75 metros conseguiu derrubar uma equipa dos Celtics que concentrou o ataque nas suas estrelas Jaylen Brown e Jayson Tatum e que voltou a não contar com o português Neemias Queta.

Para além da dupla de All-Stars, os anfitriões só tiveram mais um jogador com dois dígitos, Derrick White (13 pontos).

O poste letão Kristaps Porzingis não conseguiu mais do que nove pontos, com 4/12 de aproveitamento, numa equipa pouco inspirada nos lançamentos de longa distância, com 12/32 nas tentativas de três pontos (37,5%).

Os visitantes chegaram a uma vantagem de 12 pontos a meio do terceiro período e conseguiram controlar o resultado, limitando os seus turnovers e neutralizando as tentativas de recuperação da equipa da casa.

Oklahoma City Thunder 124-92 New Orleans Pelicans

O primeiro classificado da Conferência Oeste não teve dificuldade em garantir uma vitória que o aproxima da próxima fase.

A jovem equipa liderada pelo finalista do prémio MVP, Shai Gilgeous-Alexander, dissipou as dúvidas deixadas pela angustiante vitória de domingo sobre uma equipa dos Pelicans que se debate com a lesão da estrela Zion Williamson.

Chet Holmgren explorou essa ausência numa partida extraordinária, na qual marcou 19 pontos em sete minutos, incluindo três triplos, acabando com um registo de 26 pontos, sete ressaltos e dois bloqueios no segundo jogo de play-offs da sua carreira.

O canadiano Gilgeous-Alexander marcou 33 pontos e Jalen Williams fez mais 21. O trio de líderes dos Thunder deu um show de eficácia com 32 dos 49 lançamentos de quadra e 9/10 da linha de lance livre.