NBA: Hornets surpreendem Celtics, Warriors acabam com série de seis derrotas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Hornets surpreendem Celtics, Warriors acabam com série de seis derrotas

LaMelo Ball fez um bom jogo contra os Celtics.
LaMelo Ball fez um bom jogo contra os Celtics. Profimedia
Os Boston Celtics (sem Neemias Queta) perderam um jogo da NBA pela terceira vez esta época. Apesar dos 45 pontos de Jayson Tatum, as coisas correram mal para os líderes da Conferência Este, que se deslocaram a Charlotte para defrontar os Hornets e sucumbiram no prolongamento.

Charlotte Hornets 121-118 Boston Celtics (após prolongamento)

Os Celtics tinham uma vantagem de 11 pontos ao intervalo, mas os Hornets reagiram na parte final do quarto período e forçaram o prolongamento. No tempo extra, Charlotte saiu por cima. LaMelo Ball marcou 36 pontos para a equipa da casa, juntando nove ressaltos e oito assistências. Mark Williams (18 pontos e 16 ressaltos) e Miles Bridges ( 14 pontos e 15 ressaltos) registaram duplos-duplos pelos Hornets. Pelos Celtics, apenas Tatum esteve à altura da ocasião, com 45 pontos. Jaylen Brown (13 pontos) e Kristaps Porzingis (17 pontos) foram uma deceção.

Minnesota Timberwolves 117-110 New York Knicks

Na Conferência Oeste, os Minnesota Timberwolves mantiveram a liderança ao baterem os New York Knicks.

A diferença surgiu no terceiro período, quando o Minnesota construiu uma vantagem de 22 pontos. Durante o resto do jogo, a equipa nunca esteve em apuros. Anthony Edwards marcou 23 pontos e apanhou 10 ressaltos para os Wolves. Jalen Brunson, de Nova Iorque, foi o melhor marcador do jogo, com 25 pontos.

San Antonio Spurs 99-124 Los Angeles Clippers

A equipa de San Antonio não conseguiu dar continuidade aos triunfos e voltou a ser derrotada, desta vez pelos Clippers. Victor Wembanyama e os seus companheiros de equipa enfrentaram Paul George (28 pontos e 6 assistências).

Em boa forma física e tática, os Clippers conseguiram bloquear as tentativas do poste francês, obrigando-o a fazer 11 lançamentos de fora da área restrita. Com isso, os Spurs sofreram sua nona derrota e estão na última posição da Conferência Oeste. Terão a oportunidade de se vingarem entre na madrugada de quinta-feira

New Orleans Pelicans 129-93 Sacramento Kings

Em Nova Orleans, os Pelicans venceram os Sacramento Kings, que vinham de uma sequência de seis vitórias consecutivas. Sacramento tinha uma pequena vantagem após o primeiro período, mas os Pelicans lançaram as bases para uma grande vitória no segundo quarto. Brandon Ingram (31 pontos) e Zion Williamson (26 pontos) foram as estrelas dos Pelicans, com Jonas Valanciunas a registar um duplo-duplo (10 pontos e 13 ressaltos).

Golden State Warriors 121-116 Houston Rockets

Os Golden State Warriors finalmente conseguiram mais uma vitória após seis derrotas. Em casa, contra os Houston Rockets, assumiram a liderança no segundo período e nunca mais a perderam. Stephen Curry foi o melhor marcador com 32 pontos. Alperen Sengun registou um duplo-duplo para os Rockets (30 pontos e 13 ressaltos).

Outros resultados:

Detroit Pistons 103-107 Denver Nuggets

Washington Wizards 129-142 Milwaukee Bucks

Chicago Bulls 100-118 Miami Heat