NBA: LeBron James recusou cirurgia para ajudar na luta pelos play-off

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: LeBron James recusou cirurgia para ajudar na luta pelos play-off
LeBron James de novo em ação pelos Lakers
LeBron James de novo em ação pelos LakersAFP
O extremo dos Lakers regressou este domingo à competição e revelou que rompeu o tendão do pé direito, que o manteve fora durante as últimas quatro semanas.

Foi uma visão rara em Los Angeles. Apenas pela segunda vez nos 20 anos que leva na NBA, LeBron James saiu do banco de suplentes numa partida oficial. O extremo de 38 anos, regressado de lesão, somou 19 pontos em 29 minutos na derrota dos Lakers diante dos Chicago Bulls (108-118).

Ao falar com os jornalistas após a partida, LeBron James acabou por revelar a gravidade da lesão que o manteve afastado durante quatro semanas e a decisão que tomou, contra o conselho dos médicos.

"Estamos a ir dia a dia. Agora, o mais importante vai ser perceber, na segunda de manhã, quando acordar, como me sinto. Senti-me confiante nos treinos que fiz esta semana e quando me levantei hoje (domingo) percebi que conseguia jogar. Agora é recuperar o ritmo", explicou o melhor marcador de sempre da história da NBA, confirmando que foi aconselhado a ser operado, mas que recusou depois de ser examinado pelo "LeBron James dos pés": "Os médicos disseram-me que estava a recuperar mais rápido do que esperavam".

Uma decisão tomada de forma a ajudar os Los Angeles Lakers a chegarem aos play-off. Com sete jogos por disputar na fase regular, a equipa da Califórnia está no nono lugar da Conferência Oeste da NBA, que garante acesso ao play-in. Ainda assim, o sexto posto, ocupado pelos Golden State Warriors, e que garante lugar direto na fase a eliminar, está a apenas duas partidas.

Durante a ausência de LeBron James a equipa conseguiu oito vitórias e cinco derrotas, sendo que uma série de três triunfos consecutivos garantiu, pela primeira vez, um registo positivo esta temporada.