NBA: Miles Bridges suspenso por 30 jogos devido a violência doméstica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Miles Bridges suspenso por 30 jogos devido a violência doméstica

Miles Bridges, antiga estrela dos Charlotte Hornets
Miles Bridges, antiga estrela dos Charlotte HornetsReuters
A Associação Nacional de Basquetebol (NBA) dos Estados Unidos suspendeu esta sexta-feira o antigo atacante dos Charlotte Hornets, Miles Bridges (25 anos), por 30 jogos, em resultado de um incidente de violência doméstica envolvendo a mãe dos seus filhos.

O incidente ocorreu em junho do ano passado, em Los Angeles, altura em que Miles Bridges foi detido e acusado de múltiplos delitos.

Bridges entrou com uma alegação de não contestação a uma acusação de crime de violência doméstica e as restantes acusações contra ele acabaram por ser retiradas.

Na sequência da sua detenção e alegação, Bridges não assinou nenhum contrato da NBA para a temporada 2022/2023.

Em reconhecimento desse resultado, a NBA considerou que os 20 jogos da suspensão já tinham sido cumpridos e, se Bridges assinar um novo contrato, será obrigado a falhar os primeiros dez jogos.

A NBA conduziu a sua própria investigação, entrevistando Bridges, a mãe dos seus filhos, numerosas testemunhas e também consultou peritos em violência doméstica.

A NBA afirmou igualmente que a duração da suspensão abrangeu todos os factos e circunstâncias, incluindo o resultado do processo criminal.

Bridges, recorde-se, foi selecionado pelos Clippers como a 12.ª escolha do Projecto da NBA de 2018, mas foi negociado nesse dia com os Hornets, onde assinou um contrato de quatro anos. A sua média foi de 13,4 pontos por jogo, 5,6 ressaltos e 2,3 assistências em quatro épocas.