NBA: Neemias pontua na vitória dos Celtics (136-86), Dallas vence duelo do Texas (116-93)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Neemias pontua na vitória dos Celtics (136-86), Dallas vence duelo do Texas (116-93)
Neemias Queta voltou a ter minutos e a somar pontos
Neemias Queta voltou a ter minutos e a somar pontosBoston Celtics
O poste internacional português Neemias Queta somou oito pontos e quatro ressaltos na esmagadora vitória caseira dos Boston Celtics face aos Brooklyn Nets (136-86), na jornada de quarta-feira da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Boston Celtics 136-86 Brooklyn Nets

Onze dias depois da última presença, Neemias atuou 13.13 minutos, os derradeiros 6.15 do terceiro período, entrando já com os Celtics a vencer por quase 40 pontos (82-44), e os últimos 6.58 do quarto e último.

Apesar de ter sido o jogador ao qual o treinador Joe Mazzulla – que somou a 100.ª vitória - deu menos tempo, o gigante luso aproveitou para somar oito pontos, com quatro em seis nos tiros de campo, incluindo um grande afundanço quase a acabar.

No seu 23.º jogo da temporada na NBA, Neemias Queta juntou ainda quatro ressaltos, dois defensivos e outros tantos ofensivos, um roubo de bola e um turnover, cometendo ainda três faltas.

O suplente Payton Pritchard, com 28 pontos, Derrick White, com 27, e Jayson Tatum, com 20, nove assistências e sete ressaltos, lideraram os Celtics, enquanto Trendon Watford, com 15 pontos, foi o melhor marcador dos forasteiros.

Os Celtics lideram a Conferência Este, com 43 vitórias e 12 derrotas, enquanto os Nets seguem no 11.º lugar, com 21 triunfos e 33 desaires.

Quanto a Neemias Queta, conta agora 43 jogos na NBA, 23 pelos Boston Celtics, que o contrataram na presente temporada, e 20 pelos Sacramento Kings, 15 em 2021/22, na época de estreia, e apenas cinco em 2022/23.

O poste internacional português, de 24 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do draft da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

No último defeso, foi contratado pelos Boston Celtics, num contrato de duas vias, o que faz com que jogue na equipa principal, mas também nos Maine Celtics, que disputam a G-League.

Dallas Mavericks 116-93 San Antonio Spurs

Os Mavericks dominaram o clássico do Texas, derrotando os Spurs por 116-93 e vencendo pela sexta vez consecutiva. Kyrie Irving contribuiu com 34 pontos, nove ressaltos e sete assistências. Luka Doncic somou 27 pontos, nove ressaltos e sete assistências. No entanto, teve de abandonar o campo a três minutos do fim para fazer tratamento ao pescoço.

San Antonio, que está em último lugar na Conferência Oeste, perdeu o oitavo dos seus últimos nove jogos. Victor Wembanymama somou 26 pontos e nove ressaltos, depois de um triplo-duplo recente.

New Orleans Pelicans 133-126 Washington Wizards

Os Pelicans foram liderados por Zion Williamson, com 36 pontos e oito assistências. Seguiram-se-lhe C.J. McCollum, com 26 pontos, e Brandon Ingram, com 18 pontos. A equipa da casa estragou o jogo da suas vida a Deni Avdij, que marcou 43 pontos, incluindo seis triplos, e acrescentou 15 ressaltos.

"Jogou muito bem do princípio ao fim e em ambos os lados do campo. Mesmo quando a sua equipa estava em desvantagem em qualquer momento, Avdija continuava a ter muita energia. É preciso apreciar um jogador assim", disse Williamson sobre o israelita.

Golden State Warriors 125-130 LA Clippers

Stephen Curry também teve uma excelente atuação, com 41 pontos e nove triplos, mas os Golden State perderam com os Los Angeles Clippers por 125-130, depois de uma série de cinco vitórias consecutivas. Curry tornou-se o primeiro jogador da história a fazer pelo menos sete lançamentos de três pontos em quatro jogos consecutivos.

James Harden marcou 26 pontos para os visitantes, que não contaram com o melhor marcador Kawhi Leonard devido a uma lesão na perna, e Paul George marcou menos dois. Os Clippers conseguiram vencer apesar de estarem a perder por 14 pontos no início do último quarto.

Utah Jazz 122-138 Los Angeles Lakers

Os Los Angeles Lakers, sem o lesionado LeBron James, venceram Utah por 122-138. Anthony Davis contribuiu com 37 pontos e 15 ressaltos na vitória. Rui Hachimura melhorou o seu recorde pessoal com 36 pontos, convertendo seis lançamentos de três pontos.