NBA: Nuggets perdem em Houston e Celtics em dificuldades esta época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Nuggets perdem em Houston e Celtics em dificuldades esta época

Jokic na sexta-feira.
Jokic na sexta-feira.AFP
Os Orlando Magic deram um golpe nas esperanças dos Celtics em conquistarem o In-Season Tournament, com a surpreendente vitória na madrugada deste sábado. Os Rockets surpreenderam e eliminaram os campeões da nova competição.

Houston Rockets 105-96 Denver Nuggets

Jalen Green marcou 25 pontos e Alperen Sengun acrescentou 21 para os Rockets, que resistiram a mais um jogo monstruoso de Nikola Jokic e abateram o atual campeão.

O poste sérvio marcou 38 pontos, o melhor da temporada, segurou 19 ressaltos e fez oito assistências, liderando a equipa de Denver. Mas os Nuggets, ainda a sofrer com a ausência de Jamal Murray, só fizeram 34 lançamentos e sofreram a quinta derrota em sete jogos. Aaron Gordon foi o exemplo dos problemas ofensivos do Denver, com 0-12 nos lançamentos de campo e apenas dois pontos.

Os Nuggets foram assim eliminados do In-Season Tournament, num grupo que viu os Pelicans consolidarem a liderança com uma vitória por 116-106 sobre os Clippers.

"Precisamos de uma vitória", disse Malone:  "Começámos com 9-2, tudo estava a correr bem, e agora... não conseguimos ganhar um jogo fora de casa. Estamos a afastar-nos do que somos fundamentalmente em termos de defesa e resistência."

Orlando Magic 113-96 Boston Celtics

Os Magic, que derrotaram os Nuggets há dois dias, bateram os Celtics, líderes da liga. Moritz Wagner marcou 27 pontos e Paolo Banchero acrescentou 23 pontos e sete ressaltos.

Jayson Tatum liderou os Celtics com 26 pontos e Jaylen Brown somou 18, incluindo 12 no primeiro período. Brown fez apenas dois de 17 lançamentosnos últimos três períodos, com os Magic a saírem por cima na defesa e a infligirem a sua maior derrota da época aos Celtics .

Boston liderava por 12 pontos no início do terceiro período, quando Orlando entrou numa série de 17-0. Os Magic terminaram assim a campanha no novo torneio com um registo de 3 vitórias e 1 derrota.

Os Celtics, que podiam ter garantido um lugar na fase a eliminar, caíram para 2-1, empatados com os Brooklyn Nets, que têm um jogo a disputar no final da fase de grupos, na terça-feira.

Recorde-se que os seis vencedores dos grupos e as duas equipas wild card qualificam-se para os quartos de final do In-Season Tournament, que terminará com as meias-finais e a final em Las Vegas, em dezembro.

New York Knicks 100-98 Miami Heat

Em Nova Iorque, os Knicks superaram uma desvantagem de 21 pontos no terceiro período para derrotar os Heat. Jalen Brunson marcou 24 pontos e Immanuel Quickley 20 para o Knicks, que superaram o adversário por 29-11 no quarto período.

Jimmy Butler marcou 23 pontos para o Miami, mas falhou um lançamento de três pontos potencialmente decisivo a dois décimos de segundo do fim.

Na terça-feira, os Heat enfrentam o líder do grupo, Milwaukee, que melhorou para 3-0 com uma vitória de 131-128 sobre o Washington Wizards.

Brook Lopez marcou 39 pontos para o Milwaukee, um recorde de carreira. Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard marcaram 31 pontos cada. Foi a primeira vez na história da franquia que três jogadores do Bucks marcaram 30 pontos no mesmo jogo.

Os Phoenix Suns, apoiados pelos 40 pontos de Devin Booker, mantiveram vivas as suas hipóteses de se qualificarem como wild card no Oeste, graças a uma vitória por 110-89 sobre os Grizzlies, apesar da ausência da superestrela Kevin Durant, que sofria de uma dor no pé direito.

Os Minnesota Timberwolves também perderam a oportunidade de chegar aos quartos de final com uma vitória, ao perderem por 124-111 com os Sacramento Kings. Os Kings passaram à frente dos Timberwolves, com o Golden State ainda vivo depois de uma vitória por 118-112 sobre os San Antonio Spurs.