NBA: Timberwolves superam Grizzlies e Thunder vencem Jazz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Timberwolves superam Grizzlies e Thunder vencem Jazz
O base Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves frente a Vince Williams Jr.
O base Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves frente a Vince Williams Jr.Profimedia
Os Minnesota Timberwolves conseguiram no quarto período uma vitória por 118-103 sobre o Memphis Grizzlies na quinta-feira, mantendo a liderança da Conferência Oeste da NBA. Oklahoma City continua na perseguição depois da vitória sobre os Utah Jazz por 134-129.

Minnesota Timberwolves 118-103 Memphis Grizzlies

O astro dos Timberwolves, Anthony Edwards, teve um início lento, marcando 26 dos 28 pontos na segunda parte. Isso incluiu 12 no quarto período, quando a equipa de Minnesota superou os Grizzlies com um parcial de  37-17.

"Eu simplesmente comecei devagar", disse Edwards à TNT: "Não estava pronto para jogar esta noite e vi que, se eu não entrasse no segundo tempo, não conseguiríamos vencer o jogo. Por isso, decidi começar a jogar".

O poste dos Timberwolves, Rudy Gobert, acrescentou 17 pontos, 10 ressaltos e seis desarmes de lançamentos, Naz Reid juntou 20 pontos do banco para ajudar Minnesota a conquistar a vitória sobre os Grizzlies, que estão sem a estrela Ja Morant até ao final da temporada-

Jaren Jackson Jr. marcou 36 pontos e Luke Kennard marcou concretizou cinco triplos, marcando 18 pontos para os Grizzlies, que lideraram a maior parte da noite. Os Timberwolves melhoraram para 30-11, dois jogos à frente dos Thunder, que silenciaram os Jazz com 31 pontos, seis ressaltos e seis assistências de Shai Gilgeous-Alexander.

Utah Jazz 129-134 Oklahoma City Thunder

Oklahoma City liderou durante todo o jogo, mas os Jazz, que vinham de uma série de seis vitórias consecutivas, pressionaram até ao fim. Jalen Williams marcou 11 dos seus 27 pontos no quarto período e todos os cinco titulares dos Thunder marcaram dois dígitos, com a equipa a quebrar uma série de dois jogos sem vencer.

O Jazz reduziu a desvantagem para quatro pontos a menos de um minuto do fim, mas Chet Holmgren, de Oklahoma, desarmou uma tentativa de layup de Walker Kessler e, depois de os Jazz falharem duas tentativas, Holmgren selou a vitória com um lance livre.

Collin Sexton marcou 31 pontos e Lauri Markkanen somou 26 para os Jazz, que chegaram a estar 19 pontos atrás no primeiro período, mas conseguiram empatar no final do terceiro.

Sacramento Kings 121-126 Indiana Pacers

Por outro lado, os Indiana Pacers venceram os Kings em Sacramento, apesar da ausência do baseTyrese Haliburton, lesionado.

Bennedict Mathurin marcou 25 pontos e liderou sete jogadores dos Pacers com dois dígitos.

Indiana resistiu ao triplo-duplo de Domantas Sabonis, que marcou 21 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências.

New York Knicks 113-109 Washington Wizards

Em Nova Iorque, Jalen Brunson marcou 20 de seus 41 pontos no quarto período, levando o Knicks a uma vitória apertada sobre os Washington Wizards. O base acrescentou ainda oito ressaltos e oito assistências.

Julius Randle marcou 21 pontos para o New York e Donte DiVincenzo e OG Anunoby marcaram 19 cada um, ajudando o Knicks a superar 17 turnovers.

Toronto Raptors 110-116 Chicago Bulls

Os Chicago Bulls, com 24 pontos de Nikola Vucevic e DeMar DeRozan, dominaram desde o início e seguraram a vantagem no final para vencer os Raptors em Toronto.

Vucevic somou 14 ressaltos e distribuiu sete assistências, e Coby White marcou 23 pontos para os Bulls, que venceram os Raptors por 74-50 nas tabelas.

Scottie Barnes liderou o Toronto com 31 pontos, com o seu layup a 2:21 minutos do fim a colocar os Raptors a ganhar por 109-108, apenas para White responder com um lançamento que colocou os Bulls a ganhar.

"Sabíamos que eles são uma equipa que nunca desiste, não vai ser um jogo bonito contra eles", disse Vucevic: "São muito físicos e jogam de várias maneiras diferentes na defesa também. Por isso, sabíamos que tínhamos de nos manter firmes."