NBA: Zion Williamson conduz os Pelicans a uma vitória apertada sobre os Spurs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Zion Williamson conduz os Pelicans a uma vitória apertada sobre os Spurs
Zion Williamson contra Victor Wembanyama
Zion Williamson contra Victor WembanyamaProfimedia
Zion Williamson fez o layup vencedor do jogo nos segundos finais da sexta-feira, levando os New Orleans Pelicans à vitória por 114-113 na NBA sobre os San Antonio Spurs.

San Antonio Spurs 113-114 New Orleans Pelicans

Williamson terminou com 33 pontos e oito ressaltos, acertando 12 dos 21 lançamentos que tentou. O afundanço a 28,5 segundos do fim colocou os Pelicanos a um ponto de distância e, a 3,8 segundos do fim, passou pela defesa dos Spurs para vencer o jogo.

Devin Vassell marcou 28 pontos para o San Antonio, mas falhou um lançamento de três pontos no apito final.

O sensacional estreante dos Spurs, Victor Wembanyama, somou 16 pontos e 14 ressaltos para a equipa de San Antonio, que com 18 roubos de bola, sofreu o dobro dos erros dos Pelicans.

"Eu vivo para coisas como esta", disse Williamson, a primeira escolha no draft de 2019, depois de as equipas trocarem a liderança cinco vezes no quarto período: "Jogar em jogos como este é muito divertido".

O desempenho dominante do duas vezes All-Star chegou um dia depois de não ter sido escolhido para o duelo das estrelas - os 14 suplentes para o showcase a meio da temporada foram anunciados na quinta-feira.

Atlanta Hawks 129-120 Phoenix Suns

Trae Young, de Atlanta, que também não foi escolhido para o All-Star, marcou 32 pontos e distribuiu 15 assistências para liderar os Hawks na vitória sobre os Phoenix Suns.

Young chegou à partida com uma média de 27 pontos e 10,9 assistências por jogo, mas não foi escolhido para o All-Star. A resposta foi o 76.º jogo da carreira com pelo menos 30 pontos e 10 assistências - empatado com o quinto maior número de jogos na história da NBA com este registo.

Acertou sete de 11 triplos e fez três roubos de bola, enquanto o Hawks conquistava a terceira vitória consecutiva.

Kevin Durant marcou 35 pontos, com oito ressaltos e oito assistências para liderar os Suns, que tinham ganho nove dos seus 11 jogos anteriores. Devin Booker somou 24, mas depois de ter assumido por duas vezes a liderança no terceiro período, o Phoenix desperdiçou oito dos seus 17 turnovers no quarto período e os Hawks aguentaram.

O técnico do Hawks, Quin Snyder, disse que Young, como qualquer jogador da NBA, gostaria de participar do All-Star Game, mas não acha que isso tenha motivado o jogador de 23 anos.

"Trae, uma das coisas que tem sido ótima no que ele está fazendo é que ele não está jogando para receber elogios", disse Snyder: "Ele está jogando para vencer."

Detroit Pistons 125-136 Los Angeles Clippers

Foi uma noite marcante para o base do Los Angeles Clippers Russell Westbrook, que se tornou apenas o 25.º jogador da NBA a atingir 25.000 pontos na carreira. Westbrook marcou 23 a sair do banco para ajudar os Clippers a vencer os Pistons, em Detroit.

Kawhi Leonard marcou 33 pontos para liderar os Clippers, que se recuperaram de uma desvantagem inicial de 14 pontos e nunca ficaram para trás no segundo tempo.

Westbrook atingiu a marca de 25.000 pontos com um layu-up no final do quarto período que aumentou a vantagem do Clippers para 134-115.

Foi felicitado no banco por James Harden - outro membro do clube dos 25.000 pontos - e outros colegas de equipa.

"É um grupo divertido", disse Westbrook sobre a equipa dos Clippers, que ganhou 10 dos seus últimos 12 jogos_ "Só de ver todo o amor e apoio dos treinadores, dos meus colegas de equipa - estou muito, muito grato por isso."

Minnesota Timberwolves 106-108 Orlando Magic

Por outro lado, os Orlando Magic surpreenderam uma equipa de Minnesota, candidata ao título da Conferência Oeste. A derrota, juntamente com a vitória de Oklahoma City sobre os Charlotte Hornets, deixou o Timberwolves e o Thunder empatados no topo da Conferência do Oeste, com 34 vitórias e 15 derrotas.

Paolo Banchero, de Orlando, marcou 23 pontos, e os Magic superam uma desvantagem inicial de 17 pontos para derrotar os Timberwolves. Rudy Gobert e Anthony Edwards marcaram 22 pontos cada um e o poste francês acrescentou 16 ressaltos para os Timberwolves, que marcaram apenas 18 pontos em 25 por cento dos lançamentos no quarto período.

 Oklahoma City Thunder 126-106 Charlotte Hornets

Em Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander marcou 31 pontos, cinco ressaltos e nove assistências para liderar os Thunder.

Denver Nuggets 120-108 Portland Trail Blazers

No último jogo da noite, o duas vezes Melhor Jogador da NBA, Nikola Jokic, fez o 15.º triplo-duplo da temporada, marcando 27 pontos, 22 ressaltos e 12 assistências para levar o atual campeão Denver Nuggets à vitória sobre os Portland Trail Blazers.