No último segundo: Celtics vencem Heat (104-103) e adiam decisão para Boston

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No último segundo: Celtics vencem Heat (104-103) e adiam decisão para Boston
Derrick White foi o herói improvável dos Celtics
Derrick White foi o herói improvável dos CelticsAFP
Equipa de Joe Mazzulla esteve a um segundo de ser eliminada, mas vai ter a oportunidade de tentar um feito inédio no jogo sete. Decisão vai ser jogada em casa.

Os Boston Celtics venceram em casa dos Miami Heat (104-103), no sexto jogo da final da Conferência Este da NBA. Uma partida em que a equipa de verde ficou a segundos de ver chegar ao fim uma época onde as ambições são grandes.

Com três segundos para jogar, os Miami Heat encontravam-se na frente (103-102) e os Boston Celtics tinham uma reposição de bola em campo. Derrick White colocou em Marcus Smart, que, atrapalhado por Gabe Vicent, falhou o triplo, mas o base foi mais expedito que Struss a chegar ao ressalto e, a um milésimo de segundo da buzina final, colocou a bola no cesto.

Derrick White tornou-se apenas no segundo jogador da história da NBA a conseguir marcar pontos decisivos no último segundo, com a equipa à beira da eliminação dos play-offs. O outro? Um tal de Michal Jordan, ao serviço dos Chicago Bulls, em 1989, diante dos Cleveland Cavaliers.

Estou contente. Tínhamos a época em risco e não queríamos ir para casa”, admitiu o herói no final da partida.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Jayson Tatum (31 pontos), Jaylen Brown (26) e Marcus Smart (21) foram também instrumentais a ajudar os Celtis a tornarem-se apenas na quarta equipa a recuperar de uma desvantagem de 0-3 e forçar a negra. Juntaram-se aos Knicks (1951), Nuggets (1994) e Trail Blazers (2003). Contudo, todas estas equipas perderam na decisão.

A decisão está agendada para a madrugada de terça-feira, em Boston. As contas são simples de fazer: quem vencer, avança para a final da NBA.