Phoenix Suns despedem o treinador Monty Williams após eliminação nos play-offs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Phoenix Suns despedem o treinador Monty Williams após eliminação nos play-offs
Williams foi eleito o treinador do ano na época passada
Williams foi eleito o treinador do ano na época passadaProfimedia
Monty Williams. eleito o treinador do ano da NBA na época passada, foi despedido dos Phoenix Suns após a derrota nos play-offs diante dos Denver Nuggets, na segunda ronda.

Williams conseguiu 194 vitórias e 115 derrotas em quatro épocas com os Suns, mas foi despedido apenas dois dias depois de os Denver Nuggets terem derrotado os Suns por 4-2 na segunda ronda dos play-offs da Conferência Oeste da NBA.

"Estamos muito gratos por tudo o que Monty contribuiu para os Suns e para a comunidade de Valley", disse o presidente de operações de basquetebol dos Suns, James Jones, num tweet que confirmava várias notícias sobre o despedimento.

O novo proprietário dos Suns, Mat Ishbia, que terá tomado a decisão de despedir Williams no sábado, fez uma troca sonante logo após ter assumido o controlo da equipa, obtendo Kevin Durant dos Brooklyn Nets no prazo de negociação de Fevereiro. Contudo, uma lesão no tornozelo limitou Durant a apenas oito jogos da época regular pela equipa de Phoenix e a falta de química acabou por se revelar na hora da decisão.

Williams, que tem um recorde geral de treinador da NBA de 367 vitórias e 336 derrotas em cinco temporadas com o New Orleans e quatro com o Suns, guiou a equipa do Arizona até às finais da NBA de 2021, onde perderam com Milwaukee. Seguiram-se duas eliminações consecutivas na segunda ronda do play-off.

Com Durant e Devin Booker vinculados com contratos de longo prazo, o Suns será um destino atraente para qualquer treinador.

Williams junta-se a Nick Nurse, de Toronto, e a Mike Budenholzer, de Milwaukee, como treinadores a serem despedidos este ano, depois de terem sido eleitos treinador do ano da NBA nas últimas cinco épocas.