Super Jokic não chegou e Phoenix Suns forçam o empate frente aos Denver Nuggets

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Super Jokic não chegou e Phoenix Suns forçam o empate frente aos Denver Nuggets
Os Phoenix Suns empataram a série em casa
Os Phoenix Suns empataram a série em casaAFP
A fase quente dos Playoffs da NBA está mesmo a começar. Nas meias-finais de conferência, mais concretamente ni quarto confronto entre os Phoenix Suns e os Denver Nuggets, as duas equipas disputaram o jogo até ao fim, Jokic fez 53 pontos, mas o triunfo caiu para os homens da casa.

Recorde as incidências da partida

O astro Nikola Jokic brilhou com 53 pontos mas, liderados pela dupla Devin Booker e Kevin Durant, os Phoenix Suns empataram a eliminatória em 2-2 nos quartos de final do play-off da NBA. Os Suns venceram o quarto jogo da série contra os Denver Nuggets por 129-124, com Booker e Durant a marcarem 36 pontos cada. Jamal Murray somou 28 pontos e sete assistências para os Nuggets.

Jokic superou os dois e marcou mais pontos do que nunca num jogo de play-off, mas o sérvio foi também o centro das atenções num episódio muito falado. No final do segundo quarto, deu uma cotovelada no peito do proprietário dos Suns, Mat Ishbia, que estava a assistir ao jogo na plateia, e foi punido com uma falta técnica.

Jokic envolveu-se num episódio com Mat Ishbia
Jokic envolveu-se num episódio com Mat IshbiaAFP

"O adepto tocou-me primeiro", disse Jokic, "Pensei que a Liga estava a tentar proteger-nos. Se calhar, também me enganei. Eu sei quem ele é. Mas, no fim de contas, é um adepto, não é?".

Os Denver Nuggets - compreensivelmente - colocaram grande parte da sua pressão defensiva e atenção na dupla de melhores marcadores dos Phoenix, Devin Booker e Kevin Durant, no quarto período do jogo 4.

"Tentámos que outros jogadores, que não o Booker ou o Durant, nos vencessem", disse o treinador dos Nuggets, Michael Malone. Landry Shamet fez isso, acertando quatro cestos cruciais de 3 pontos no último quarto.

Devin Booker distribuiu 12 assistências (recorde da carreira nos playoffs), incluindo várias para Shamet, que marcou 19 pontos, acertando 5 de 8 arremessos de três pontos. Shamet tinha marcado apenas 14 pontos em toda série de playoffs antes de domingo.

"Apenas tomei decisões rápidas e tentei fazer a defesa pagar por isso", disse Booker. O jogador do Suns, que tem uma média de 37 pontos com uma percentagem de 60% de aproveitamento nestes playoffs, esteve mais uma vez em alta, acertando 14 de 18 lançamentos, incluindo 3 de 4 lançamentos de três pontos. "Só estou a tentar ganhar", disse Booker. "Atirem a eficiência pela janela, não me interessa. Basta continuar a jogar. Continuar a atacar, continuar a ser agressivo. Se tiver oportunidades e as acertar, é isso que devo fazer".

Devin Booker fez mais um bom jogo pelos Suns e contribuiu para a vitória sobre os Nuggets
Devin Booker fez mais um bom jogo pelos Suns e contribuiu para a vitória sobre os NuggetsAFP

Jokic, por outro lado, usou o seu jogo físico para marcar vários cestos importantes. Ele acertou 20 de 30 tentativas de lançamento. "Estava a fazer muitos arremessos e a atacar a zona", disse Jokic. "Foi apenas uma daquelas noites".

Os Suns levaram uma vantagem de 98-92 para o quarto quarto após uma enxurrada de Booker, que marcou 17 pontos no terceiro. Os Nuggets perdiam por 116-106 quando faltavam 4:55, mas não vacilaram e lentamente recuperaram o atraso. Chegaram a estar a 123-120 a 22,4 segundos do fim, mas TJ Warren converteu dois lances livres para aumentar a vantagem para cinco pontos.