Rudy Gobert e o ‘mata-leão’ de Draymond Green: “Ele tentou apagar-me, mas não conseguiu”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudy Gobert e o ‘mata-leão’ de Draymond Green: “Ele tentou apagar-me, mas não conseguiu”

Momentos de tensão entre Warriors e Timberwolves
Momentos de tensão entre Warriors e TimberwolvesAFP
O poste francês foi o primeiro dos protagonistas do sururu entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves a falar. Deixou críticas ao poste dos Warriors.

A tensão no Chase Center, no jogo entre os Golden State Warriors e os Minnesota Timberwolves, da NBA, não demorou muito a fazer-se sentir. Ainda no primeiro período, Jaden McDaniels e Klay Thompson envolveram-se numa altercação que arrastou as duas equipas e culminou com Draymond Green a agarrar no pescoço de Rudy Gobert.

Em conversa com o the Athletic, o poste francês explicou o que lhe passou pela cabeça naquela altura.

“Percebi logo que era ele (Draymond Green). Agarrou-me, mas não me conseguiu sufocar. Ele tentou bastante, mas não foi o suficiente para eu desmaiar, nunca senti esse perigo”, explicou sobre os nove segundos em que Green teve os braços em voolta do seu pescoço: “A intenção dele era tirar-me do jogo. Eu mantive as mãos no ar o tempo todo, só para mostrar aos árbitros que não estava a responder”.

Este foi mais um episódio no feudo entre os dois postes que dura há já alguns anos. Conhecidos pelas qualidades defensivas, ambos têm trocado palavras desagradáveis, mas esta foi a primeira vez que chegaram a vias de facto. E Gobert não perdeu a oportunidade de voltar a atacar o adversário: “Tem piada, porque antes do jogo, quando percebi que o Steph Curry não ia jogar, sabia que o Draymond ia tentar ser expulso. Porque sempre que o Curry não joga, o Green não quer jogar. Faz de tudo para ser expulso”.

Recorde-se que a NBA vai analisar a situação e mais tarde decidir os castigos a aplicar aos jogadores envolvidos.